Esportes

Torcedor invadiu o campo durante jogo na Copa com bandeira LGBTQIAP+

Homem invadiu o jogo de Portugal contra Uruguai na copa do Qatar nesta segunda-feira, o rapaz invadiu o campo de futebol em forma de protesto com uma bandeira e dizeres em sua camisa.

28 Nov 2022 - 20h10 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 20h10
Torcedor invadiu o campo durante jogo na Copa com bandeira LGBTQIAP+ Lorena Bueri

No jogo entre Uruguai e Portugal no segundo tempo do grupo H, houve uma invasão no gramado no meio do jogo, telespectador segurando uma bandeira do tema LGBTQIAP+, ele conseguiu entrar no campo cinco minutos antes do segundo tempo. Ele foi derrubado e pego por dois seguranças no estádio Lusail. No jogo que Portugal acabou marcando dois a zero no Uruguai. 

Ele já é conhecido por invadir gramados em jogos de futebol e também usa camisa escrito para que ajudem a Ucrânia e respeito para mulheres Iranianas. Tudo foi uma forma de protesto e acabou parando o jogo por alguns segundos nesta segunda dia (28), na copa do mundo do Qatar. Ele só teve tempo de soltar a bandeira no meio do gramado e foi detido pelos seguranças.


Momento em que o segurança vai atrás do homem que estava com a bandeira (Foto: Reprodução/Instagram)


Os capitães das equipes tinham planejado usar a braçadeira com as cores do arco-íris com o objetivo de promover a diversidade, a inclusão e os direitos sociais da comunidade LGBTQIA+, no mundial que está acontecendo no Qatar.  

Copa do mundo acontecera até o dia dezoito de dezembro no Qatar, sendo a vigésima segunda edição da competição e essa é a primeira nos emedados Árabes. 

Os grupos foram sorteados, e todas as 32 seleções classificadas já são conhecidas. Após a repescagem, País de galês, Austrália e Costa rica ficaram com as Últimas vagas. As fases dos grupos começaram no dia 21 de novembro e vão até 2 de dezembro, a fase que elimina os times são as oitavas de final que aconteceram entre dia 3 e 6 de dezembro. As quartas de final serão jogadas nos dias 9 e 10 de dezembro, e as semifinais nos dias 13 e 14. A concorrida disputa pelo terceiro lugar é no dia 18 de dezembro, e a final no dia 19 onde descobriremos o vencedor e o segundo lugar. 

 

 Foto Destaque: Telespectador no momento que invadiu o gramado. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo