Notícias

Torcedor do Flamengo que beijou jornalista é denunciado por assédio

Jornalista Jéssica Dias sofre assédio ao cobrir semifinal da libertadores, quando um torcedor do Flamengo a beija sem autorização em frente as câmeras.

22 Set 2022 - 22h09 | Atualizado em 22 Set 2022 - 22h09
Torcedor do Flamengo que beijou jornalista é denunciado por assédio Lorena Bueri

Foi apresentado à justiça, pelo Ministério Publico do Rio de Janeiro (MPRJ), uma denúncia por ato libidinoso contra Marcelo Benevides Silva, torcedor rubro-negro que, no dia da partida da semifinal da Libertadores, no Maracanã, dia 7 de setembro, assediou a repórter Jéssica Dias, da ESPN, que cobria o jogo no local.

A promotora do caso, Glicia Pessanha Carvalho Viana declarou: ”O denunciado satisfez a sua lascívia, acariciando e beijando a vítima contra a sua vontade mais de uma vez, na frente de um estádio de futebol, na presença de várias pessoas, inclusive de seus colegas de trabalho. Posteriormente, reiterou a conduta em uma transmissão ao vivo para uma rede de televisão — o que por óbvio implicou em maior exposição da ofendida [...] com tal conduta, além de causar repulsa, o acusado praticou grave violência moral contra a vítima, que se viu exposta, humilhada e absolutamente invadida em sua privacidade aos olhos do público”, completou a promotora.

O torcedor em questão, Marcelo Benevides Silva, havia ido ao estádio acompanhado de seu filho, foi preso em flagrante no momento, mas dois dias após o jogo foi solto pela justiça. Ficou determinado pelo juiz, Marcelo Rubioli a proibição de saída do estado sem autorização judicial; proibição de contato com vítima e testemunhas; e a proibição de presença em jogos do Flamengo enquanto o processo perdurar.


                           

                             O torcedor Marcelo que cometou o assédio foi preso em flagrante (Foto:Reprodução/Cahê Mota/G1)


O assédio

A jornalista Jéssica Dias, cobria a chegada da torcida do lado de fora do Maracanã para o ESPN, no momento do ocorrido a mesma estava ao vivo no canal, quando o homem sem sua autorização, acariciou e beijou seu rosto.

De acordo com a emissora, a equipe presente no local juntamente com Jéssica, conseguiu conter o assediador e e solicitaram a PMs que o conduzissem a delegacia. Uma audiência de custódia foi realizada na última quarta-feira (21), no Juizado Especial Criminal, quando a prisão de Marcelo Benevides foi decretada.


                     

                                          Momento do assédio ao vivo (Video:Reprodução/UOL/ESPN)


Notas de repúdio

A emissora ESPN e o Flamengo repudiaram a atitude do torcedor. Em nota o clube diz achar ato lamentável:

”O clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”.

A ESPN afirmou que a profissional foi vítima de assédio em sua declaração, dizendo ”Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã. Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite.”

Em suas redes sociais a jornalista explicou como tudo aconteceu.

” Foi só um beijinho no rosto. Não. Não foi. Antes vieram muitos xingamentos e importunação, porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que ele não ficasse xingando, não precisava”, desabafou Jéssica.

 O Vasco, rival do Flamengo, também tornou público seu repúdio ao assédio sofrido pela jornalista da ESPN. Outros veículos esportivos, como SporTV e TNT Sports, também saíram em defesa da repórter. Marcelo Benevides Silva, que é oficial de justiça  terá de responder criminalmente.

Foto Destaque: Momento do assédio a Jéssica Dias / Reprodução: ESPN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo