Música

Top5daLorena: músicas internacionais que estão bombando

Vamos destrinchar para você os hits "chicletes" internacionais do momento. a nossa playlist vai de singles de Dua Lipa, Lady Gaga e Ariana Grande, até uma cantora australiana que está surpreendendo. Vamos lá!

28 Ago 2020 - 15h41 | Atualizado em 28 Ago 2020 - 15h41
Top5daLorena: músicas internacionais que estão bombando Lorena Bueri

Conheça os hits internacionais que estão fazendo sucesso nos rádios e internet no Brasil

Chegamos a mais um final de semana e, com ele, vamos à edição especial do Top5daLorena sobre músicas internacionais. Na última semana, na estreia do quadro, falamos sobre os videoclipes que estão fazendo sucesso no Youtube neste mês de agosto.

Contudo, agora iremos destrinchar para você os hits "chicletes" internacionais do momento. Sendo assim, o foco está nas mais ouvidas e "viralizadas' nas redes sociais e rádios do Brasil, segundo o site especializado MaisTocadas.mus.br. Dessa forma, com um domínio das "divas", a nossa playlist vai de singles de Dua Lipa, Lady Gaga e Ariana Grande, até uma cantora australiana que está surpreendendo. Vamos lá!

Leia mais: TOP5daLorena: as mais acessadas no Youtube em agosto

1 - Dancey Monkey - Tones And I: primeiro lugar das músicas internacionais

Achou que a primeira posição da nossa lista de músicas internacionais fosse de Madonna, Lady Gaga ou Rihanna? Achou errado. Com mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube, a música Dancey Monkey, da cantora australiana Tones And I, que foi lançado no ano passado, segue sendo um estouro internacional. Segundo dados da Warner Music, apenas na primeira semana o hit alcançou mais de 7 milhões de plays em streamings, principalmente no Spotify e iTunes. Além disso, foi a única música estrangeira entre as mais ouvidas no carnaval deste ano no Brasil.

O mais impressionante disso tudo é que Toni Watson, mais conhecida como Tones And I, está no início da sua carreira musical, tendo lançado a sua primeira composição apenas em março de 2019. Logo no seu EP de estreia, que foi divulgado no ano passado com seis músicas, ela chegou ao Hot 100 da Billboard e no Top 100 da Rolling Stone Charts.


Reprodução / YouTube


2 - Don't Start Now - Dua Lipa

Na segunda posição, temos Don't Start Now, da cantora britânica Dua Lipa. Assim como Dancey Monkey, ela também foi lançada no ano passado, mas segue sendo uma das músicas mais ouvidas no Brasil e no mundo. Com influências de vários gêneros musicais como house e funk, a canção fala sobre o fim do relacionamento da artista com o seu ex-namorado.

No Brasil, o hit de Dua Lipa vem sendo muito divulgado principalmente nos veículos de rádio. Nas redes sociais, a música foi muito comentada também pelo fato da cantora Manu Gavassi ter dançado numa festa no Big Brother Brasil ao som do single Don't Start Now. Logo depois, a própria artista britânica compartilhou o momento nas suas redes e apareceu numa transmissão especial para os "Brothers".


Reprodução / Youtube


3 - Say So - Doja Cat: musica internacional sucesso no TikTok

Essa é para a galera que curte o TikTok. A música se tornou um viral no aplicativo de mídia de vídeos curtos, onde vários usuários dançam e fazem paródias da música. Ainda mais, Say So, que é da cantora e rapper norte-americana Doja Cat, foi lançada no início deste ano e vem sendo um estouro em todos os sentidos. Apenas no Youtube, o vídeo da artista tem mais de 200 milhões de visualizações. Por outro lado, no Spotify, o single passou a marca de 500 milhões de plays.


Reprodução / Youtube


4 - Rain On Me - Lady Gaga e Ariana Grande

Apesar de estar na nossa quarta posição, esta é a composição com o lançamento mais recente da nossa playlist de músicas internacionais e a que tem mais chances de subir na lista no próximo mês. Assim, Rain On Me, de Lady Gaga e Ariana Grande, com apenas três meses de divulgação já está batendo recordes.

O hit, que é fruto de um dueto entre duas "divas do pop", chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100 e a música de uma artista feminina mais ouvida no verão dos EUA. Além disso, o videoclipe está chegando a marca de 200 milhões de visualizações no Youtube e é considerado por muitos especialistas como o melhor lançamento do pop deste ano.


Reprodução / Youtube


5 - Someone You Loved - Lewis Capaldi

Para fechar a lista, temos o único representante masculino da nossa playlist. Vale destacar que por uma pequena diferença de cliques, o sucesso Señorita, de Shaw Mandes Ft Camila Cabello não chegou ao top 5. Porém, Someone You Loved, de Lewis Capaldi, chega com todo o merecimento na seleção das mais ouvidas da nossa lista.

A canção do artista escocês ficou por sete semanas seguidas no topo em países como EUA, Canadá e Irlanda, sendo nomeada ao Grammy Awards de 2020 na categoria de Canção do Ano. Apesar do lançamento ter acontecido em 2018, foi de 2019 para 2020 que a música de Lewis Capaldi atingiu os maiores picos de popularidade nas plataformas digitais e rádios de todo o mundo.


Reprodução / Youtube


Por: Sidney Araujo

Foto destaque: Top5daLorena: músicas internacionais que estão bombando. Reprodução / Youtube

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo