Celebridades

Tom Holland desabafa sobre saúde mental e revela estar sóbrio há mais de um ano

Prestes a estrear como protagonista da série "Entre Estranhos", o ator enfatizou a importância do papel em seu processo de autorreflexão e sua luta contra o vício.

10 Mai 2023 - 15h15 | Atualizado em 10 Mai 2023 - 15h15
Tom Holland desabafa sobre saúde mental e revela estar sóbrio há mais de um ano Lorena Bueri

Assim como muitos astros do cinema, Tom Holland admitiu ter sido influenciado positivamente por um dos papéis mais desafiadores de sua carreira. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator contou como protagonizar a nova série do Apple TV+, “Entre Estranhos”, o ajudou na decisão de buscar sobriedade e cuidar da saúde mental.

Na produção, baseada no livro biográfico “The Minds Of Billy Milligan” de Daniel Keyes, o britânico interpreta o próprio Billy Milligan, jovem preso após um tiroteio, que, posteriormente, se tornou a primeira pessoa a ser absolvida de um crime pelo diagnóstico de transtorno dissociativo de identidade. 

Aprender sobre saúde mental e o poder dela, e falar com psiquiatras sobre as lutas [dos personagens] Danny e Billy, tem sido algo muito informativo para minha própria vida”, confessou Holland. Embora não tenha revelado qual substância procura evitar, ele afirmou estar sóbrio há um ano e quatro meses, e ter sido apto para reconhecer estressores relacionados ao vício, como as redes sociais. 

Com o lançamento da série antológica, Tom espera que os espectadores mostrem mais respeito e empatia pelas pessoas que enfrentam problemas de ordem mental: “Espero que as pessoas se sintam informadas sobre os poderes da saúde mental, as dificuldades e nossas incríveis habilidades para sobreviver”, destacou.


Trailer oficial de “Entre Estranhos” (Reprodução/YouTube)


Eternizado como o primeiro Homem-Aranha dos Estúdios Marvel, o astro de 26 anos também não escondeu ter tido dificuldades após as sessões de gravações de “The Crowded Room”, título original. 

Eu estava me vendo nele, mas na minha vida pessoal. Lembro-me de ter um pequeno colapso em casa e pensar: 'Vou raspar minha cabeça. Preciso raspar minha cabeça porque preciso me livrar desse personagem’. E, obviamente, estávamos no meio das filmagens, então decidi não fazer isso…Foi algo diferente de tudo que já experimentei antes”, disse. 

Além de Holland, “Entre Estranhos” tem Amanda Seyfried, Emmy Rossum, Sasha Lane, Will Chase, Jason Isaacs, Christopher Abbott e Thomas Sadoski no elenco. A estreia da produção acontece em 9 de junho no Apple TV+. 

 

Foto destaque: Tom Holland revela estar sóbrio há mais de um ano e desabafa sobre saúde mental. Reprodução/Ei Nerd.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo