Moda

Tom Ford diz adeus à sua marca homônima

Designer de moda vendeu a sua marca para Esteé Lauder em novembro de 2022, Tom Ford se despede da grife com uma coleção que homenageia seus 13 anos a frente da marca homônima.

27 Abr 2023 - 18h30 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 18h30
Tom Ford diz adeus à sua marca homônima Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (26), o designer de moda Tom Ford pegou todos de surpresa ao anunciar nas redes sociais sua última coleção à frente da sua marca homônima. Após 13 anos no comando, o estilista se despediu da moda em grande estilo, anunciando seu último desfile sendo uma releitura dos seus looks favoritos.

A campanha estrela modelos que estiveram com a marca desde o início da sua história, como, por exemplo, a brasileira Carol Trentini. Karlie Kloss, Amber Valletta, Karen Elson e Joan Smalls são outras modelos que também participam do desfile.

Os vídeos da coleção foram filmados por Steven Klein, famoso cinegrafista e fotógrafo do mundo da moda, com uma pegada sexy e elegante, as modelos são enquadradas em vitrines de museus, como itens de colecionadores.

Os vídeos mostram uma linha do tempo com as fases mais icônicas do estilista, peças usadas por Beyoncé e Zendaya são revisitadas. O final do vídeo simula um luto: Karen Elson, que também é cantora, faz um canto lírico enquanto as outras modelos choram e gritam dramaticamente.

Em todos os vídeos as modelos utilizam peças com bastante cores, apenas no último vídeo em que é simulado um funeral é que elas usam preto.


Anúncio de Tom Ford de sua última coleção no comando da marca homônima (Reprodução/Instagram/@tomford)


Apesar da surpresa, a marca foi vendida em novembro do ano passado por um valor bilionário a Esteé Lauder. Segundo o Valor Econômico, Esteé licenciou o nome de Tom Ford para Ermegildo Zegna por 20 anos, para a produção de roupas da linha feminina e masculina, acessórios e joias.

Segundo o The New York Times, o designer de moda recusou pedidos de comentários e nem a Esteé Lauder e a Zegna puderam ser contatados para dar alguma declaração.

Tom não revelou seus próximos passos na indústria, mas alguns anos atrás ele começou sua carreira como diretor de cinema, dirigindo filmes como: Direito de Amar (2009) e Animais Noturnos (2016).

Foto destaque: Coleção Outono/Inverno TOM FORD/Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo