Esportes

"Todo ser humano deve ser livre", diz Neymar em apoio a jogador de futebol que se declarou gay

Estrela do Paris Saint-Germain, o craque brasileiro Neymar se posicionou a respeito do caso de Jakub Jantou, emprestado ao Sparta Praga, que decidiu assumir a sua homossexualidade nesta segunda-feira (13).

14 Fev 2023 - 16h53 | Atualizado em 14 Fev 2023 - 16h53
'Todo ser humano deve ser livre', diz Neymar em apoio a jogador de futebol que se declarou gay Lorena Bueri

Em entrevista coletiva antes do confronto entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, pela UEFA Champions League, nesta terça-feira (14), o atacante brasileiro Neymar enviou o seu apoio a Jakub Jankto, atleta do Sparta Praga, por ter se declarado gay. Na coletiva, o craque declarou que "todo ser humano deve ser livre".

Jankto, jogador da seleção da República Tcheca e que está emprestado pelo Getafe, da Espanha, ao Sparta, postou um vídeo nas redes sociais no dia de ontem (13), dizendo que não quer mais se “esconder”.

Em publicação nas redes sociais, o atleta disse: "Como todo mundo, eu tenho meus pontos fortes, eu tenho minhas fraquezas, eu tenho uma família, eu tenho amigos, eu tenho um trabalho que eu tenho feito o melhor da minha capacidade por anos, com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todo mundo. Eu também quero viver minha vida em total liberdade. Sem medo. Sem preconceito. Sem violência. MAS com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder", declarou Jankto.


Jakub Jankto em ação pela seleção tcheca em jogo da Eurocopa. (Foto/Reprodução/Getty Images)


Neymar respondeu: "É um dia importante". Em seguida, disse: "Todo mundo é livre, os preconceitos devem ser menos importantes, seja homofobia, racismo, qualquer forma de discriminação. Eu não sabia [que Jankto fez o anúncio]. Mas todo ser humano deve ser livre para fazer o que quiser", comentou o craque.

O anúncio de Jankto aconteceu dias após outros dois casos – do meio-campista do Adelaide United, Josh Cavallo, e do astro do Blackpool, Jake Daniels – de atletas que também se declararam gays no mundo do futebol recentemente.

Em apoio ao atleta, o Sparta Praga publicou em sua conta oficial em inglês no Twitter um trecho da música “Nothing Else Matters”, da banda de rock estadunidense Metallica, dizendo, entre outras coisas, que cada pessoa é responsável pela sua vida e pelas suas escolhas individualmente, e que cada um deve ser livre pra viver do jeito que quiser.

Jakub Jankto, de 27 anos, deixou o Slavia Praga na adolescência para atuar nas categorias de base da Udinese, da Itália. Após ser revelado pelo clube italiano, o jogador passou por Ascoli e Sampdoria antes de ser contratado pelo Getafe ao Sparta, seu clube atual.

Foto destaque: Neymar em entrevista coletiva antes do confronto contra o Bayern, pela Champions. Reprodução/PSG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo