Esportes

Tite pretende usar Pedro em amistoso da Seleção e levanta segurança em relação ao jogador

Em coletiva, o técnico da Seleção Brasileira demonstrou interesse em já escalar o centroavante e afirmou ‘’ter o diagnóstico e saber o que vai dar’’.

26 Set 2022 - 21h02 | Atualizado em 26 Set 2022 - 21h02
Tite  pretende usar Pedro em amistoso da Seleção e levanta segurança em relação ao jogador Lorena Bueri

Nessa terça (27), às 15h30 do horário de Brasília, a Seleção brasileira enfrentará a Tunísia no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Aproveitando as preparações para o último amistoso antes da Copa do mundo, nessa segunda-feira (26), o treinador Tite, durante  entrevista coletiva revelou que a ideia é dar chance ao atacante Pedro, do Flamengo.


Pedro treinando para o amistoso. (Foto: Divulgação/Instagram).


De acordo com Tite, Pedro começará no banco, mas que a entrada dele é sim uma opção. O técnico, entretanto, levantou algumas observações: ’Ele possivelmente vai ter uma situação dentro do jogo. Não é assegurado que sim. É a ideia? É a ideia, mas independente disso, eu já tenho o diagnóstico de Pedro, eu sei o que o Pedro pode dar. Ele já esteve na seleção brasileira, ele já teve atuação, ele já treinou conosco, machucou e teve que voltar (para o Flamengo). Não vai ser só esse jogo que vai determinar uma característica específica em relação a ele.’’, afirmou.

Segundo ele, 10 minutos não são determinantes para criar um conceito em cima de um atleta através de um recorte mínimo, demonstrando segurança ao argumentar já ter consciência desse recorte. Essa é a terceira convocação de Pedro para Seleção Brasileira, sendo que a primeira foi cortado devido a lesão, e na segunda atuou por apenas 20 minutos contra a Venezuela, pelas eliminatórias, em novembro de 2020.

ESTRATÉGIAS PARA O AMISTOSO

Questionado sobre as possíveis táticas e técnicas que deseja fazer no amistoso, o treinador ressaltou:

‘’As táticas são aqueles dois modelos usuais que nós conversamos bastante, com um segundo meio-campista mais avançado e criativo ou ter um meio-campista mais equilibrado, que joga numa fase ofensiva, mas te dá consistência defensiva, um meio-termo. Com um articulador mais agudo, como jogou o Paquetá contra o Uruguai (nas Eliminatórias) e um nove agudo que ataca o espaço. Aquelas construções que a gente tem mantido. Um lateral que é mais construtor do que é o Militão. Sempre aquela ideia em termos de equilíbrio tático.’’

Para o encontro com a Tunísia, a Seleção terá como elenco: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha, Neymar e Richarlison. Essa será a última atuação da seleção antes da Copa. O primeiro jogo ocorrerá em 24 de novembro, contra a Sérvia.

Foto Destaque: Técnico Tite pretende usar Pedro do Flamengo em amistoso. Reprodução: YouTube.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo