Esportes

Tite entra na justiça contra o apresentador Neto

Ex-técnico da Seleção processa o apresentador após ser alvo xingamentos e ofensas, pelo o motivo da eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar

16 Mar 2023 - 18h50 | Atualizado em 16 Mar 2023 - 18h50
Tite entra na justiça contra o apresentador Neto Lorena Bueri

O técnico Tite, que comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo (2018 e 2022) e atualmente está sem clube, apresentou uma queixa-crime na Justiça contra o ex-jogador e apresentador Neto. A ação foi aberta na última quarta-feira (15), no Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo.

A defesa do treinador diz que a prática do delito de injúria por Neto foi no dia 09 de dezembro de 2022, após a queda da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, na ocasião foi eliminado nas quartas de final para a Croácia nos pênaltis.

Neto usou os seguintes termos para se referir ao treinador: “filho de uma p***, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo.”


Neto no apresentando o programa após a partida que eliminou o Brasil na Copa do Catar/ Reprodução/Twitter/@osdonosdabola


A defesa de Tite pedem que Neto sofra as sanções estipuladas nos artigos 140 (Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro)  e 141 (na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria) do Código Penal. 

''As sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do Querelante, ofendido em sua dignidade (respeitabilidade) e seu decoro (correção moral)''.  Diz a defesa do técnico Tite, pois as expressões são um conjunto de ofensas e possuem caráter pejorativo, além de terem a intenção de atingir a honra do treinador. 

A pena prevista é de detenção de um a seis meses ou multa, mas pode ser elevada em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, e pode ser triplicado quando divulgado em redes sociais. 

No caso, os comentários foram também retransmitidos pelo Youtube, obtendo 2,5 milhões de visualizações na plataforma, segundo a defesa do treinador.

 

 

Foto destaque: Tite na entrevista coletiva quando era técnico da seleção brasileira / Fonte: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo