Esportes

Tite convoca seleção para as partidas contra Equador e Paraguai

Nos dois jogos, válidos pelas eliminatórias, treinador não poderá contar ainda com Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo. Brasil é líder e já esta classificado para a próxima copa.

13 Jan 2022 - 14h16 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 14h16
Tite convoca seleção para as partidas contra Equador e Paraguai Lorena Bueri

Nesta quinta-feira, dia 13, o técnico Tite convocou a seleção brasileira masculina pela primeira vez em 2022. A convocação será para as partidas contra o Equador e contra o Paraguai, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A lista conta com 26 atletas no total, já que os jogadores Lucas Paquetá e Fabinho estão suspensos do primeiro jogo.

A partida contra o Equador será em Quito, no dia 27 de janeiro, no dia 1º de fevereiro a seleção canarinho enfrenta o Paraguai em Belo Horizonte. Neymar ficou de fora por ainda se recuperar da lesão no tornozelo, sofrida em novembro de 2021.


Jogadores treinam na Granja Comary. (Foto: Reprodução/Instagram/Lucas Figueiredo)

A apresentação está prevista para acontecer diretamente em Quito e os jogadores que vierem da Europa contarão com um voo fretado, disponibilizado pela CBF com o objetivo de evitar que os jogadores passem por aeroportos e corram o risco de serem infectados pela nova variante Ômicron.

O Brasil está com 35 pontos e é líder isolado das eliminatórias, junto com a Argentina já está classificado para a próxima copa. Mesmo assim, Tite não apostou em grandes testes e priorizou dar continuidade na formação de um time base. Os nomes menos usuais a serem chamados foram do zagueiro Gabriel Magalhães do Arsenal e do lateral Alex Telles do Manchester United. Nos demais, nomes como do Philippe Coutinho, Daniel Alves e Everton Ribeiro causam polêmica pelo momento em baixa que vivem, mas pelo estilo de comando do treinador Tite, não surpreende.


Tite convoca seleção masculina para eliminatórias. (Reprodução/YouTube)


A lista completa da convocação:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

 

Foto destaque: treinador da seleção brasileira masculina, Tite. Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo