Esportes

Tite convoca seleção brasileira para os duelos contra Chile e Bolívia com novidades; confira os nomes

O treinador da seleção masculina, Tite, convocou os jogadores que representarão o Brasil nos próximos duelos pelas eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar

11 Mar 2022 - 14h25 | Atualizado em 11 Mar 2022 - 14h25
Tite convoca seleção brasileira para os duelos contra Chile e Bolívia com novidades; confira os nomes Lorena Bueri

Na manhã desta sexta-feira (11), o técnico da seleção brasileira masculina, Tite, convocou seus 25 jogadores que representarão o Brasil nos jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

A seleção terá compromissos contra o Chile, no Maracanã e Bolívia, em La Paz, nos dias 24 e 29 de março, respectivamente. Como o Brasil já garantiu a classificação antecipada, os jogos podem servir de teste para novos jogadores e jogadores que não vinham sendo convocados regularmente.

O nome de maior surpresa da lista é do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, que foi convocado pela primeira vez. Outros nomes que ressurgem depois de um longo período são o do meio-campista Arthur, da Juventus, e do atacante do Everton, Richarlison.


Tite convocou seus atletas na manhã desta sexta. (Foto: Reprodução/Twitter)


Neymar, que vinha desfalcando a equipe devido a uma lesão no tornozelo, volta a figurar entre os convocados. Em entrevista, Tite ressaltou que o craque vem evoluindo fisicamente aos poucos:

“Eu reitero o que coloquei como análise pessoal. Ele fez um jogo bom no primeiro tempo (contra o Real Madrid), como toda equipe caiu na sequência. Ele tem uma qualidade extraordinária, mas vem de um processo natural de quem vem de lesão. Ele tem todo um processo de busca dessa melhor performance, que o tempo e os treinamentos vão dar. Vamos fazer todo o trabalho possível para ter ele com saúde. Esse processo de ter o atleta com saúde e a evolução física e técnica é apostado por nós também”.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros:

Alisson - Liverpool

Ederson - Manchester City

Weverton - Palmeiras

Laterais:

Guilherme Arana - Atlético-MG

Alex Telles - Manchester United

Daniel Alves - Barcelona

Danilo - Juventus

Zagueiros:

Thiago Silva - Chelsea

Marquinhos - PSG

Éder Militão - Real Madrid

Gabriel Magalhães - Arsenal

Meias:

Casemiro - Real Madrid

Arthur - Juventus

Fred - Manchester United

Fabinho - Liverpool

Bruno Guimarães - Newcastle

Lucas Paquetá - Lyon

Philippe Coutinho - Aston Villa

Atacantes:

Antony - Ajax

Raphinha - Leeds

Richarlison - Everton

Neymar - PSG

Gabriel Martinelli - Arsenal

Vini Jr - Real Madrid

Rodrygo - Real Madrid

Além das próximas duas partidas, a seleção terá um clássico para jogar contra os argentinos, em confronto válido pela sexta rodada das eliminatórias, suspenso após intervenção da Anvisa. Os atletas se apresentarão no próximo dia 21, na Granja Comary, para a preparação para os jogos.

 

 

 

Foto destaque: Tite. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo