Esportes

Tite comenta e apresenta motivos para a seca de gols de falta na seleção brasileira

O último jogador a fazer um gol de falta com a camisa da seleção brasileira foi Philippe Coutinho em 2019 e Tite apresentou argumentos do motivo desta seca que já dura 926 dias

01 Jun 2022 - 15h15 | Atualizado em 01 Jun 2022 - 15h15
Tite comenta e apresenta motivos para a seca de gols de falta na seleção brasileira Lorena Bueri

Mais uma vez vivendo um grande tabu sem gols de falta na seleção brasileira, o técnico Tite respondeu as possíveis razões do seu time ficar mais dois anos e meios sem anotar um gol em cobranças diretas. A seca que durou até 2019 quando Philippe Coutinho em 11 de novembro furou a Coreia do Sul e ajudou o Brasil a vencer por 3 a 0. Antes desta seca, o Brasil também passava por um tempo muito maior sem gols de falta que durava cinco anos ou 1901 dias.

Neste três anos foram 23 faltas diretas em 25 partidas sem nenhum gol de falta marcado e o treinador Tite foi perguntado sobre o motivo da ausência deste tipo de arma que sempre acompanhou a hsitória da seleção: "Tem uma série de aspectos, inclusive o treinamento especifico. Fora isso, vou dizer por alto: quando se coloca um jogador atrás da barreira, o que faz o goleiro? Já tem a tranquilidade, foco e concentração de que não vai ter surpresa. Quando a barreira sobe, ela tem uma elevação e aquela bola que o Zico fazia não tem mais barreira parada, ela salta. Já estou dando dois aspectos que são fundamentais."


Brasil volta a enfrentar a Coreia do Sul no próximo amistoso (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo)


Além disso, o goleiro que sofreu o último gol de falta da seleção pode ser o próximo adversário do Brasil, já que Jo Hyeonwoo que foi vítima de Coutinho em 2019 e novamente foi convocado pelo técnico português Paulo Bento.

O treinador brasileiro também ressaltou a importância do desenvolvimento da posição na diminuição de gols de falta pelo mundo: "Desenvolveu-se a qualidade técnica dos goleiros de maneira impressionante. Se a bola passar com o cara (da barreira) saltando, ela vai ter menos peso e velocidade, aí o goleiro tem mais chance de chegar nela."

O próximo compromisso do selecionado brasileiro é a Coreia do Sul, na quarta-feira (02) às 8h (Brasília) com grandes chances de Philippe Coutinho substituir Neymar, o batedor titular de faltas do Brasil, mas que sofreu um pisão no pé direito e virou dúvida para o amistoso. Em ritmo de preparação para a Copa do Mundo, os jogadores também possuem a missão de acabar com um jejum de 926 dias sem gols de falta.

Foto Destaque: Philippe Coutinho. Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo