Esportes

Tite assina recisão e se despede da seleção brasileira

Treinador foi o comandante da seleção canarinho nos últimos 6 anos. Presidente da CBF pretende anunciar novo nome ainda em janeiro ou início de fevereiro antes dos amistosos

18 Jan 2023 - 10h30 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 10h30
Tite assina recisão e se despede da seleção brasileira Lorena Bueri

Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, assinou nessa terça-feira (17) a sua rescisão contratual com a CBF. Não foi uma surpresa, essa decisão já estava anunciada independente do resultado da Copa do Mundo, mas que ficou mais clara, após a eliminação para a Croácia nas quartas de final. 

Esse inclusive foi o maior problema do Tite, que apesar dos números, a sua carreira com a seleção vai ser marcada por mais sofrimento do que alegria, já que nas competições mais importantes, as suas equipes saíram derrotas. Seu único título pela seleção foi, foi na Copa América de 2019, quando superou o Peru por 3x1 na final, no Maracanã. Em 2021, perdemos também no Maracanã, a final da Copa América para a Argentina, por 1x0, além de duas eliminações em Copas do Mundo, nas quartas de final, contra a Bélgica em 2018 e contra a Croácia agora em 2022. 

Tite com a seleção participou de 81 jogos, venceu 60, empatou 15 e foi derrotado apenas em 6. 


Tite após derrota para a Croácia ( Foto: Hannah McKay/Reuters)


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda não tomou uma decisão de quem será o novo nome a comandar a seleção brasileira, mas pretende mudar todo o departamento de futebol da "Era Tite", e começar uma reformulação para a chegada do novo treinador. 

Da comissão técnica do Tite, deixaram o cargo, os auxiliares Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi. Outros nomes ainda estão tendo sua situação analisada, se deixarão o cargo agora, ou se servirão como uma ponte para a chegada do novo treinador. 

Alguns nomes já estão sendo especulados na mídia, como foi o caso do Carlo Ancelotti do Real Madrid, e até José Mourinho, que hoje está na Roma. Entretanto, o nome mais quente do momento, é o do treinador espanhol Luis Enrique, que recentemente treinou a seleção da Espanha, sendo demitido após a Copa do Catar. 

Esse treinador, ao que tudo indica, deverá ser anunciado ainda no fim de janeiro, ou no máximo, no começo de fevereiro. A CBF quer definir essa situação, e a dos outros membros da comissão, o mais rápido possível, antes dos amistosos na data Fifa de março, que ainda não possuem adversário definido. 

Foto Destaque: Tite deixa a seleção após 6 anos (Reprodução / Lucas Figueiredo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo