Esportes

Tite analisa últimos nomes antes da convocação final para Copa do Mundo

Segundo o auxiliar César Sampaio, Tite tem 80% dos nomes já definidos. Lista final será divulgada daqui a um mês. Brasil estreia na Copa do Mundo dia 24 de novembro contra a Sérvia.

07 Out 2022 - 21h10 | Atualizado em 07 Out 2022 - 21h10
Tite analisa últimos nomes antes da convocação final para Copa do Mundo Lorena Bueri

Falta exatamente um mês para que o técnico Tite faça a divulgação da lista final com os 26 convocados para a Copa do Mundo. No dia 7 de novembro serão conhecidos os nomes dos jogadores que irão buscar o hexa no Catar.

Alguns nomes já são conhecidos do torcedor brasileiro e certamente estarão na relação final de Tite. Segundo seu auxiliar César Sampaio, 80% dos nomes já estão definidos na cabeça do treinador.

Resta saber quais os jogadores que ainda não estão com a vaga garantida, as dúvidas do comandante brasileiro não se limita apenas aos nomes dos atletas em si, mas também a composição por setor.


Seleção está quase definida para disputa da Copa do Mundo no Catar (Foto: Reprodução/Twitter/CBF)


Um exemplo da dúvida do treinador foi visto nos últimos amistosos da Seleção, contra Gana (3 a 0) e contra Tunísia (5 a 1), Tite levou apenas um lateral-direito de ofício para essas partidas, entretanto, cinco zagueiros foram chamados.

Nos outros setores também pôde se observar que o técnico ainda busca definir alguns nomes. Nas vitórias do mês de junho contra a Coréia do Sul (5 a 1) e Japão (1 a 0) o treinador levou sete jogadores de meio-campo e oito atacantes. Já na última data Fifa foram seis e nove, respectivamente.

Abaixo temos uma lista com as certezas e as maiores dúvidas de Tite para a Copa do Mundo.

Goleiros

A maior certeza está no gol. Os três goleiros estão consolidados no grupo de Tite há bastante tempo. Somente um grande imprevisto tiram da lista os goleiros Alisson, Éderson e Weverton. Assim como na Copa da Rússia em 2018, Alisson será o titular da posição.

Zagueiros

Teoricamente resta apenas uma vaga a posição na zaga da Seleção. O capitão Thiago Silva é nome certo na lista. Junto com ele está Marquinhos, que deve ser sua dupla em campo. Éder Militão aparece como outro nome certo no Catar.

A quarta vaga fica disputada entre alguns nomes já chamados, como Gabriel Magalhães do Arsenal, Felipe do Atlético de Madrid, Bremmer (Juventus) e Ibañez (Roma) foram lembrados nas últimas partidas.


Thiago Silva é um dos homens de confiança do técnico Tite (Foto: Reprodução/Twitter/CBF)


Laterais

Os laterais da Juventus, Alex Sandro e Danilo devem ficar com uma vaga em cada lateral. Os outros nomes devem ficar entre Allex Teles do Sevilla e Renan Lodi (Nottingham Forest), os dois são fortes candidatos para ficar com uma vaga na lateral-esquerda. Guilherme Arana deixou de ser opção por causa de lesão.

 Já na lateral-direita, há talvez a maior dúvida de Tite. Daniel Alves é uma opção, mas não vem sendo lembrado ultimamente. Existe a possibilidade de o treinador chamar um zagueiro a mais e atuar com Éder Militão de lateral.

Meio-campistas

Casemiro (Manchester United) e Fabinho (Liverpool) estarão no Catar como os primeiros volantes da equipe. Outro nome que parece não ficar de fora é o de Fred, também do Manchester United. Corre por fora por uma vaga o volante Bruno Guimarães, do Newcastle.

Já dos jogadores de armação no meio-campo, o nome de Lucas Paquetá, do West Ham é certo na relação final. Éverton Ribeiro (Flamengo) que foi lembrado nas últimas convocações e Phillipe Coutinho (Aston Villa) brigam por uma vaga no time. Este último tem perdido espaço com o treinador.

Atacantes

Seja talvez o setor com mais opções para Tite decidir que vai à Copa do Mundo. Nomes certos como Neymar, Vini Júnior e Richarlison fazem as vagas diminuírem.


Neymar e Richarlison estarão no ataque da Seleção no Catar (Foto: Reprodução/Twitter/CBF)


Gabriel Jesus, embora tenha ficado de fora da última convocação, é presença esperada no Catar, assim como Raphinha e Antony.

Atualmente seria uma surpresa ficar de fora da lista final o atacante Pedro, do Flamengo que vive grande fase no Rubro-Negro. Outros nomes jogaram as últimas partidas e correm por fora em busca de um lugar na Copa, como Mateus Cunha (Atlético de Madrid), Roberto Firmino, do Liverpool e Rodrygo, atacante do Real Madrid.

Seguem com chances os atacantes Gabriel Martinelli (Arsenal) e Gabigol (Flamengo).

A Seleção Brasileira está no grupo G da Copa do Mundo com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia será no dia 24 de novembro contra a Sérvia.

Foto destaque: Técnico Tite. Reprodução/Twitter/CBF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo