Notícias

Tiroteio em desfile do Dia da Independência em cidade de Chicago deixa 6 mortos

Incidente aconteceu em Highland Park, em Illinois. O evento foi interrompido minutos após seu início, depois que disparos foram escutados, autoridades pedem que a população fique longe da área onde o tiroteio ocorreu.

3 min de leitura
04 Jul 2022 - 17h27 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 17h27

Nesta segunda-feira (4), um desfile cívico em Highland Park, cidade de Chicago, no estado americano de Illinois teve que ser interrompido devido a um tiroteio. De acordo com testemunhas, ao menos 25 disparos foram ouvidos. O feriado de 4 de julho é comemorado em todo o país e celebra a Independência dos EUA, neste dia acontecem vários desfiles e atos nas ruas das cidades norte-americanas. 

O evento teria sido interrompido cerca de 10 minutos após seu início ao serem escutados os disparos, ao menos 6 pessoas morreram e 24 ficaram feridas. A prefeita de Highland Park, Nancy Rotering fez um anúncio em sua rede social confirmado o incidente. “A polícia de Highland Park está respondendo a um incidente no centro de Highland Park. A Quarta Festa foi cancelada. Por favor, evite o centro de Highland Park. Mais informações serão compartilhadas assim que estiverem disponíveis.”, comunicou ela. 



Autoridades da região aconselham que a população fique longe da área onde o tiroteio aconteceu, e também através de redes sociais, o xerife de Lake County escreveu: “Um tiroteio na área da rota do desfile do Dia da Independência, FIQUE FORA DA ÁREA – permita que as autoridades policiais e os socorristas façam seu trabalho”. O xerife está auxiliando a polícia de Highland Park.  

Miles Zaremski, morador da região, disse ao Chicago Sun-Times: "Ouvi de 20 a 25 tiros, em uma sequência rápida. Portanto, não poderia ter sido apenas uma pistola ou uma espingarda.”, relatou ao jornal.

Através de fotos e vídeos publicados em redes sociais por pessoas que estavam no local, é possível visualizar que há um grande contingente de serviços de emergência enviado ao local do tiroteio. 

Foto Destaque: Ao menos 6 morreram de 24 ficaram feridos após tiroteio em desfile civil. Reprodução/Sapo 24

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo