Tech

Tinder lança ferramenta que possibilita os usuários escolherem tipo de relacionamento

73% dos usuários de todos os gêneros buscam pessoas que tenham clareza do tipo de relacionamento que procuram, e cerca de 52% dos jovens ainda buscam relacionamentos sérios.

17 Mar 2023 - 10h00 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 10h00
Tinder lança ferramenta que possibilita os usuários escolherem tipo de relacionamento  Lorena Bueri

Na última quinta-feira (16), o Tinder, aplicativo de namoro online, disponibilizou para o Brasil e outros 14 países a possibilidade de seus usuários escolherem relacionamentos abertos, monogâmicos ou poligâmicos. Além disso, o aplicativo também disponibiliza ferramenta de interação que permite dizer se quer relacionamento sério, ou casual. O intuito é aperfeiçoar as interações que se formam dentro do aplicativo. 

O Tinder, em nota, afirmou que os jovens solteiros do aplicativo já estão utilizando as ferramentas. Segundo a nota, 73% dos usuários de todos os gêneros buscam pessoas que tenham claro o tipo de relacionamento que procuram, seja ele sério ou casual, o importante para os usuários é a honestidade. 

Para a vice-presidente de produtos do Tinder,  Kyle Miller "o termo 'compromisso' não tem apenas um significado para esta nova geração. Eles estão explorando uma gama de possibilidades — desde a monogamia, passando pelo status de ficante e até amizade”. Por esta razão, o aplicativo aderiu às novas ferramentas, para que os usuários sejam claros quanto ao que buscam, e possam encontrar pessoas que desejam o mesmo tipo de relacionamento.


Nova ferramenta permite usuário escolher o tipo de relacionamento no Tinder. (Foto: Reprodução/G1)


A pesquisa feita pelo aplicativo constatou que a maioria dos jovens de 18 a 25 anos, ainda preferem relacionamentos monogâmicos (52%). Já 41% dos usuários, se permitem ou buscam viver experiências românticas não monogâmicas, dentre eles cerca de  36% preferem relacionamento aberto, e 26% optam por poliamor. 

Os dados também mostraram que, os que já utilizaram as interações referente a relacionamento sério ou casual, 40% dos jovens buscam relacionamento sério e 13% estão a procura de uma relação casual. 

O aplicativo de relacionamento também disponibilizou, apenas para os usuários dos Estados Unidos, o recurso de pronomes. O intuito é que quem faz uso do aplicativo escolha até quatro formas de se referir a si mesmo, de um total 15 opções, e exibir em seu perfil para que assim seja tratado como deseja. 

A ideia da ferramenta, se justifica pelo aumento do público LGBTQIA+ na plataforma. Segundo a pesquisa, entre os jovens de 18 a 25 anos, cerca de 33% afirmam possuir uma sexualidade versátil, e 29% disseram que a forma como se identificam quanto ao gênero, se modificou nos últimos três anos.  

 

Foto destaque:  Logo do aplicativo de relacionamento online, Tinder. Reprodução/CanalTech.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo