Esportes

Time reserva do Flamengo vence o São Paulo no Morumbi e se reafirma no Campeonato Brasileiro

Com time reserva, Flamengo vence o São Paulo fora de casa por 2 a 0 e volta de vez para a disputa pelo G-4 do Brasileirão. Com gols marcados por Lázaro e Gabigol, o Rubro-Negro chega a 5 vitórias consecutivas na competição.

07 Ago 2022 - 00h20 | Atualizado em 07 Ago 2022 - 00h20
Time reserva do Flamengo vence o São Paulo no Morumbi e se reafirma no Campeonato Brasileiro  Lorena Bueri

Estão deixando chegar! A equipe reserva do Flamengo, com exceção do goleiro Santos, enfrentou o São Paulo, que também foi com uma equipe considerada mista, no Morumbi e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lázaro e Gabigol, um em cada tempo respectivamente. Com esse triunfo, a equipe Rubro-negra chega a 5 vitórias consecutivas no campeonato, se firmando ainda mais no G-4, dormindo na 3° colocação com 36 pontos, mas, podendo perder a posição com os jogos de Fluminense e Athlético-PR. Já o São Paulo dorme na 11° posição com 26 pontos, 9 a menos do primeiro da zona de classificação direta para a Libertadores.  


Comemoração de Gabigol. Reprodução: Twitter.


Flamengo e São Paulo protagonizaram uma partida disputada e com chances para ambos os lados, porém o lado flamenguista foi mais feliz em sua proposta, pois com apenas 6 minutos de jogo Lázaro abre o placar e coloca a equipe carioca na frente. O primeiro tempo do Flamengo foi quase que perfeito, além de ter aberto o placar logo cedo, impediu o São Paulo criar, fazendo o time errar uma grande quantidade de passes e menos criativo com a bola, perdendo-a com muita facilidade, já o Flamengo quando tinha a bola, era mais objetivo e finalizava com facilidade. O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo, colocou alguns de seus titulares em campo e foi para o “tudo ou nada”, inclusive fazendo o goleiro Santos, do Flamengo, ser uns dos grandes destaques do segundo tempo, mas no final, Gabigol marca no último minuto e fecha o caixão da partida.   

Resumo da partida: 
 
O Flamengo entrou em campo com sua equipe considerada reserva, menos o goleiro Santos, porém com Vidal e Cebolinha em campo, considerados por muitos os próximos titulares incontestáveis do time e o São Paulo, que como o Flamengo, tem um grande desafio numa Copa Internacional, entrou com um time misto para a partida. O início da partida foi bem movimentado, marcado novamente pela marcação alta e a pressão incansável dos atletas do Flamengo, que no seu primeiro ataque abriu o placar com Lázaro (que a título de curiosidade era preterido por Rogério Ceni quando treinava a equipe do Flamengo), após desvio de Victor Hugo depois de cruzamento de Ayrton Lucas. Mantendo a pressão e encaixando a marcação, o Flamengo impediu que o São Paulo criasse e se viu confortável com a partida, pois ao longo de todo o primeiro tempo o goleiro Santos pouco trabalhou. O Flamengo teve chances de ampliar a partida ainda no primeiro tempo, Cebolinha, uns dos grandes destaques do primeiro tempo com dribles em velocidade, toques rápidos e mostrando que está chegando nos seus 100% de condicionamento, quase marcou após grande passe de Pablo e  driblando meio time do São Paulo, mas mesmo com perigo, finalizou pra fora. 


Cebolinha. Reprodução: Twitter. 


Já para o segundo tempo, a equipe do São Paulo entrou com uma postura totalmente diferente. Com a entrada de alguns titulares, sendo um deles Calleri, a equipe treinada por Rogério Ceni se viu pressionada pelos torcedores presentes pois até então estavam há 5 jogos sem vencer no campeonato, confirmando o 6° jogo após o apito final. Com a entrada do atacante argentino, a zaga do Rubro-negro se viu muito mais preocupada com os ataques do tricolor, pois Calleri segurava a marcação dos defensores e abria espaço para Marcos Guilherme e Rodriguinho, pontas do São Paulo. Inclusive, as primeiras oportunidades vieram em jogadas envolvendo Calleri, o atacante em duas oportunidades finalizou para as defesas de Santos, goleiro que se destacou muito no segundo tempo por efetuar defesas seguras. Após as jogadas de perigo, Dorival promoveu a entrada de alguns titulares a equipe: Gabigol, João Gomes e Thiago Mais, nas vagas de Marinho, Vidal e Diego. Com essas entradas, Flamengo passou a controlar novamente o meio-campo e tomou as rédeas da partida, chegando novamente com perigo com Cebolinha e Thiago Maia, obrigando a Felipe Alves realizar boas defesas. Chegando ao fim da partida, o tricolor se viu na obrigação de se lançar ao ataque e tentar o empate e com essa escolha, aos 49 minutos do segundo tempo, após contra-ataque fulminante, Gabigol marca e encerra a partida.  

Próxima partida:  
 
Tanto o Flamengo quanto o São Paulo entrarão em campo na próxima semana visando a classificação em seus respectivos campeonatos internacionais. O Flamengo enfrenta o Corinthians, no Maracanã, na próxima terça-feira, 09, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da américa, onde no primeiro jogo venceu por 2 a 0. O São Paulo enfrenta o Ceará, fora de casa, na quarta-feira, 10, também pelas quartas de final, porém da Copa Sul-Americana, onde também venceu o primeiro jogo, mas por 1 a 0.  

Foto destaque: Lázaro e Gabi. Reprodução: Twitter/Flamengo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo