Tech

Tiktok define limite diário de tempo de tela

A plataforma de vídeos, Tiktok, implantou um limite de tempo de 60 minutos para os jovens menores de 18 anos. Esse novo recurso entrará em vigor nas próximas semanas.

02 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 21h00
Tiktok define limite diário de tempo de tela Lorena Bueri

O Tiktok anunciou novos recursos destinados a melhorar o bem-estar dos usuários mais jovens. Entre eles, está um limite diário de tempo de tela de 60 minutos para os menores de 18 anos. 

As alterações na plataforma de vídeo entrarão em vigos nas próximas semanas.

O recurso tem a finalidade de ajudar as pessoas a manter o controle de uso do próprio aplicativo. Se o limite for atingido, o usuário terá que digitar uma senha para continuar a usar a rede social naquele mesmo dia. Há a possibilidade de optar por não participar da nova medida. Contudo, se a pessoa atingir 100 minutos por dias no tiktok receberá uma solicitação para definir seus próprios controles de tempo de tela. Ambos os usuários receberam um relatório semanal com análises do tempo de tela gasto no aplicativo.

O Tiktok é uma das maiores redes sociais do mundo, tendo mais de 1 bilhão de usuários ativos por mensais. Além de ser a rede social com maior engajamento, é principalmente utilizada por crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade no Brasil, segundo a pesquisa TIC Kids Online Brasil. 

Portanto, os pais de crianças que usam a opção de controle parental poderão estabelecer um limite de tela assim como consultar um painel que detalha o uso do aplicativo.


(Foto:Reprodução/Pixabay)


Por que controlar o uso de telas?

O uso abusivo do celular e das telas em geral, podem causar diversas consequências durante anos.

Estudos indicam que o uso excessivo de telas pode causar e intensificar transtornos psíquicos como ansiedade e depressão. Além de causar maior irritabilidade, sedentarismo, problemas de visão, insônia e entre outros.

Por esses motivos, é recomendavél que haja um limite diário dos aparelhos eletrônicos.. A tecnologia não é maléfica, ela traz grandes benefícios. Entretanto, é importante saber usá-la de forma adequada para não causar consequências graves no futuro.

 

Foto Destaque: Tiktok. Reprodução/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo