Tech

TikTok supera YouTube nos EUA e no Reino Unido

Aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos curtos, TikTok, supera Youtube no tempo médio de visualização nos EUA e no Reino Unido, de acordo com o App Annie.

14 Set 2021 - 23h10 | Atualizado em 14 Set 2021 - 23h10
TikTok supera YouTube nos EUA e no Reino Unido Lorena Bueri

Recentemente, uma pesquisa realizada através do App Annie, uma das plataformas de análise e dados mobile mais confiáveis do mundo, revelou que o aplicativo chinês TikTok, também conhecido como Douyin, ultrapassou o YouTube na média de tempo visualização não só nos Estados Unidos da América como também no Reino Unido.

Ainda que ambas as redes trabalhem com vídeos, enquanto a plataforma americana, YouTube, fundada em 2005 e vendida em 2006 para a Google, permite o compartilhamento de vídeos mais extensos, o TikTok, lançado em 2016, possibilita não só a criação como também o compartilhamento de vídeos curtos, de maneira quase instantânea.

Ainda que o YouTube mantenha a liderança no que diz respeito ao tempo total destinado a redes sociais, o aumento do consumo dos conteúdos do TikTok mostra a força dos vídeos mais curtos e das lives, geralmente voltados única e exclusivamente para a “diversão”.

Enquanto no Reino Unido a preferência por vídeos curtos é gritante, cerca de 64%, nos Estados Unidos a diferença entre o YouTube e o TikTok é mais tênue, com direito a alternância mensal desde agosto do ano anterior.


Legenda: TikTok e Youtube alternam, mensalmente, nos EUA (Reprodução/App Annie) 


Em 2020, por exemplo, o Douyin foi o aplicativo mais baixado no mundo, superando até mesmo o Facebook.

Votação de leilão do 5G é adiada novamente pela Anatel

TikTok lidera ranking de aplicativos mais baixados de agosto

Óculos inteligentes com design discreto são a nova aposta do Facebook e da parceira Ray-ban

Vale lembrar também que, recentemente, a plataforma de vídeos americana criou um formato de vídeos curtos e o “apelidou” de Shorts. O objetivo principal da criação era competir com o TikTok e, para pressionar a rede social “rival”, o YouTube também anunciou que disponibilizaria cerca de R$ 5,1 milhões para a monetização dos conteúdos e compensação de seus respectivos criadores.

O TikTok, por sua vez, não só respondeu os novos investimentos do YouTube com um aumento do tempo “limite” dos vídeos – passando de 30 segundos para três minutos – como também resolveu liberar novos recursos para o aplicativo chinês, como lives compartilhadas, moderadores e enquetes.  

 

(Foto destaque: TikTok, também conhecido como Douyin, supera Youtube no tempo médio de visualização. Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo