Tech

TikTok pretende entrar para o comércio digital no Brasil

A rede social TikTok pretende lançar opções de vídeo em que os usuários poderão clicar em links de produtos anunciados ali e fechar comprar diretamente pelo app.

21 Nov 2022 - 20h15 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 20h15
TikTok pretende entrar para o comércio digital no Brasil Lorena Bueri

A rede social que está bombando mundialmente, com aproximadamente 1 bilhão de usuários, o TikTok vem lançando novidades para os seus assíduos usuários, e pretende utilizar uma proposta bem diferente dos seus vídeos de curiosidades e dancinhas virais.

A plataforma lançou uma nova estratégia de vendas em sua rede, que hoje é conhecido como o e-commerce, a partir do ano que vem. O TikTok está apostando no engajamento do público brasileiro na nova proposta de vendas.

Sendo o segundo país que mais utiliza a plataforma de entretenimento rápido, segundo dados da Statista, uma consultoria alemã, o Brasil é o segundo país que mais interage e engaja a rede social, o que faz a empresa apostar que a nova modalidade será um sucesso entre os brasileiros.

Segundo dados divulgados na última sexta-feira (18), a empresa de vídeos curtos pretende fazer parte da concorrência no comércio digital no Brasil, onde disputará o espaço com grandes nomes como a Amazon e AliExpress, porém as novas estratégias também podem afetar grandes varejos como a Magalu e Lojas Americanas.


Foto: Botão de compra pelo computador (Reprodução/Escola de E Commerce)


Contando com esse novo lançamento, a empresa já está começando o recrutamento de funcionários brasileiros que já possuam experiência na área de e-commerce através da plataforma LinkedIn. Estima-se uma média de 15 vagas oferecidas para cargos de acordo com essa proposta.

Dentro do aplicativo será usada a Live Commerce, que é uma estratégia de vendas em que são feitas transmissões ao vivo mostrando como são os produtos e os serviços a venda, e contará com a possibilidade de compra diretamente pelo próprio App, o que seria hoje uma versão mais “tech” de métodos já utilizados anteriormente por lojas como a Polishop e Shoptime nas televisões.

As Lives Commerce já são bastante utilizadas na Ásia e está começando a ter relevância nos países do ocidente. Elas consistem em anunciar os produtos durante transmissões ao vivo, onde os usuários que estarão assistindo poderão acessar o link do produto exposto e realizar a compra sem nem mesmo precisar sair do aplicativo.

A empresa já fez o lançamento da nova ferramenta na Inglaterra, onde era chamado "TikTok Shop", porém não teve grande engajamento dos usuários ingleses.

Nos resta aguardar o lançamento no Brasil em 2023 para vermos como funcionará e se haverá engajamento dos usuários brasileiros.

Foto destaque: Logo do TikTok. Reprodução/Tudo Celular.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo