Money

TikTok pode impulsionar vendas no mercado

O TikTok vem bombando nos últimos tempos, dando destaque para empreendedores que fazem conteúdos originais na plataforma com estratégia de marketing para obter ainda mais lucros.

11 Out 2021 - 15h00 | Atualizado em 11 Out 2021 - 15h00
TikTok pode impulsionar vendas no mercado  Lorena Bueri

No ano de 2020, o TikTok se tornou o aplicativo mais baixado no mundo, ultrapassando as redes socias Facebook, Instagram e WhatsApp. Estima-se que ele tenha um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, de acordo com dados da empresa Wallaroo Media. A rede social cresceu tão rápido e em tão pouco tempo, que concorrentes como o Instagram tiveram que adicionar novos recursos para se assemelhar às postagens e aos algoritmos obtidos por ela. Marcelo Toledo, hoje dono da Toledo’s Cars, empresa de consultoria automotiva e pré-compra de carros de luxo em São Paulo, surgiu no TikTok com um vídeo mostrando a sua BMW, em agosto de 2020. O empresário que ainda era funcionário público, não imaginava o poder que a rede social tinha e poderia fazer em sua vida.  

Marcelo não tinha nenhum seguidor em sua página quando postou o então vídeo, mas no dia seguinte, sua publiacação tinha alcançado mais de 10 mil visualizações. Depois de viralizar, Marcelo então decidiu aproveitar a audiência que ganhou e passou a investir em sua conta do TikTok. Começou a produzir conteúdo sobre carros de luxo, dando dicas, comentando sobre mecânica e tirando dúvidas de seus seguidores. Percebendo ter um público fiel que não parava de crescer, Marcelo decidiu empreender ao lado do irmão. Juntos eles abriram a Toledo’s Cars, que presta serviços de vistoria de veículos de luxo, antes do cliente comprar um carro, analisando a mecânica, fazendo revisão e obtendo informações se o veículo já passou por acidente ou por leilões, entre outras avaliações. 


Marcelo Toledo, ficou famoso no TikTok e abriu sua empresa a Toledo's Cars. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)


Depois de se destacar na plataforma e inaugurar sua empresa, Marcelo foi atrás do consultor do Sebrae-SP Alexandre Giraldi, especialista na rede social, tendo o objetivo de entender mais a fundo a ferramenta e outras maneiras de explorar e crescer com a sua empresa no mercado. 

Alexandre indica que o TikTok traz muitos diferenciais, dando de exemplo que a quantidade de seguidores na conta não influencia a entrega do vídeo a mais pessoas, mas sim a quantidade de interações que o vídeo tem. Alexandre garante ainda que um conteúdo publicado na plataforma não tem data limite, enquanto a publicação tiver interações como: visualizações, likes e comentários, ela continuará tendo o impacto do público. Diferentemente do Instagram onde uma publicação não existe mais depois de 24 horas, mesmo tendo interações do público. “Além disso, é primordial cativar a atenção de seu o público até o fim do vídeo, para que seja entregue para um número maior de internautas. É preciso aproveitar enquanto o TikTok ainda é uma rede social nova, pois há mais espectadores do que produtores de conteúdo, diferente de outras mídias como Facebook, Instagram, entre outros”afirmou o consultor do Sebrae-SP 


https://lorena.r7.com/post/Quem-sao-as-mulheres-mais-ricas-dos-Estados-Unidos

https://lorena.r7.com/post/Apos-queda-nas-plataformas-e-denuncia-Mark-Zuckerberg-tem-prejuizo

https://lorena.r7.com/post/Saiba-quais-negocios-a-pane-do-WhatsApp-afetou


Algumas dicas que podem impulsionar os negócios no TikTok:

Antes de criar a conta no TikTok, escolha a opção que melhor se adequa ao seu objetivo na plataforma. Se for uma conta para sua empresa, deverá abrir a conta comercial. Caso seja um criador de conteúdo, há a opção de produtor de conteúdo e também a conta pessoal. Para as contas comerciais e de criadores de conteúdo, o TikTok oferece relatórios de visualização nos vídeos, perfis e outras informações relativas à sua conta. 

O conteúdo que produzir no TikTok deve ter conexão com a sua marca. Cuidado para não usar trendschallenges, músicas ou produções de vídeos que não se conecte com o seu público-alvo.  

Use as ferramentas do TikTok para que o conteúdo seja entregue para mais pessoas, com o uso adequado de trends, músicas, challenges e efeitos do momento. Além de habilitar a função “dueto” para que o seu público possa usá-la para compartilhar o seu conteúdo.  

Use o recurso de responder perguntas em vídeos, fazendo com que seu público se sinta especial. 

Aproveitar grandes ou pequenos influenciadores que já são virais pode ajudar nesse processo de presença de marca dentro do TikTok. Você não precisa viralizar para ter sucesso na plataforma. 

Quanto mais frequência você tiver em suas postagens, mais chance você terá de aparecer na aba “For you”. 

 

Foto Destaque: Logo TikTok. Reprodução/TudoCelular

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo