Celebridades

TikTok lança campanha #MinhaVozImporta, reforçando a diversidade e a inclusão na plataforma

No mês da consciência negra, a plataforma de vídeos TikTok criou um evento para valorizar a cultura negra. Com desafios semanais, reprodução de feiras, apoio ao Olodum e apresentações musicais, a programação deve agradar a todos os públicos.

04 Nov 2020 - 19h51 | Atualizado em 04 Nov 2020 - 19h51
TikTok lança campanha #MinhaVozImporta, reforçando a diversidade e a inclusão na plataforma Lorena Bueri

O aplicativo de vídeos mais amado do mundo, o TikTok, entrou na luta para valorizar e celebrar os criadores negros da plataforma. Com a campanha #MinhaVozImporta, a plataforma pretende promover narrativas negras, no mês da Consciência Negra. A partir de hoje, quatro hashtags serão lançadas semanalmente abrindo espaço para novos conteúdos criativos e autênticos sobre temas que serão sugeridos pelo TikTok.

Leia Mais: Ludmilla fala sobre transição capilar: “Posso dar força para outras pessoas”

Na primeira semana, de 04 a 09 de novembro, o desafio será compartilhar conteúdos artísticos com a hashtag #MinhaArteImporta, trazendo à tona todo o tipo de movimento artístico (música, humor, dança, entre outros). A segunda semana, de 10 à 15, será marcada pela tag #MinhaBelezaImporta com foco em moda, maquiagem e cabelo. 

Na penúltima semana, de 16 a 20 de novembro, será a vez do influenciadores negros contarem um pouco de sua cultura com a hashtag #MinhaHistoriaImporta, contemplando toda a ancestralidade da história negra. E por último, a tag #MeuFuturoImporta trará discussões sobre o futuro da comunidade negra na sociedade, fechando o mês de 21 a 30 de novembro.


A cantora Iza, será uma das atrações musicais do evento. (Reprodução/ Instagram)


A ação também contará com programação musical gratuita, com presença do cantor Péricles na primeira semana de evento, do grupo Olodum, no dia 20 de novembro, e Iza aparecerá na segunda semana. Outros artistas negros emergentes e conhecidos pelo público ganharão voz na programação.

Para Handemba Mutana, diretor do TikTok for Good no Brasil, o ano de 2020 revelou os efeitos e desafios do racismo estrutural, e esse foi um dos motivos para a escolha da ação. “A busca por equidade, inclusão e diversidade é um dos nossos principais compromissos no Brasil. Não se trata de uma ação isolada e restrita ao mês de novembro. Mas sim, de avançarmos num trabalho de longo prazo, dialogando com pessoas e organizações negras estratégicas para o TikTok, e que ganha o reforço com essas ações nesse período.”, explica o diretor.

Além de valorizar a cultura negra, a ideia da empresa é incentivar novas criações. “Queremos também inspirar criadores negros para que possam se expressar e trazer à tona qualquer assunto que julguem relevante, pois sabemos que diferentes perspectivas enriquecem a sociedade como um todo. Tudo isso, apostando na criatividade, na alegria, na diversidade e no respeito às nossaspolíticas, que são marcas registradas do TikTok", conclui Handemba.

(Foto Destaque: TikTok lança campanha #MinhaVozImporta, reforçando a diversidade e a inclusão na plataforma. Reprodução/ Assessoria)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo