Moda

Tiffany lança segunda parte da coleção Botanica

O lançamento da segunda parte da coleção Botanica vem acompanhado de uma exposição dos momentos mais marcantes da trajetória da Tiffany & Co., dentro do universo das jóias

13 Jun 2022 - 18h53 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 18h53
Tiffany lança segunda parte da coleção Botanica Lorena Bueri

A nova coleção da alta joalheria Tiffany &Co., recebeu o nome “Botanica” e tem como principal inspiração as cores e formas da natureza. A segunda parte da coleção, que está programada para ser comercializada aos poucos, acabou de ser lançada em Londres, na exposição Vision & Virtuosity, que trouxe mais de 400 objetos do acervo da joalheria.


Divulgação da Exposição Vision & Virtuosity (Vídeo: Reprodução/Instagram)


A inauguração da exposição aconteceu na última quinta-feira (9), na Galeria Saatchi, na capital britânica, e reuniu renomadas celebridades, entre elas as atrizes Florence Pugh, Gal Gadot e Paola Locatelli. A cantora Rosé, do grupo sul coreano Blackpink, também esteve presente. 

A exposição busca relembrar a trajetória da marca desde sua fundação, em 1837, passando pelas renomadas vitrines ao longo de sua história, e chegando ao Empire Diamond, a jóia de mais de 80 quilates recém-adquirida. Importantes peças da cultura pop também estão presentes, além do lendário diamante Tiffany, usado por Audrey Hepburn na divulgação do filme “Bonequinha de Luxo”. A peça também foi usada recentemente por Beyoncé, em uma campanha para a própria Tiffany & Co.


Coleção Botanica da Tiffany & Co. (Reprodução/Instagram)


A Tiffany & Co já ocupou espaço renomado dentro do universo cultural”, conta o vice-presidente executivo de comunicação e produtos da marca, Alexandre Arnault.

A nova coleção Botanica é focada em três temas principais: Painted Blossom, Queen Anne’s Lace, os designs de Jean Schlumberger, criador de famosas peças da marca. A primeira parte, já apresentada, continha gemas na cor de esmeralda e flores de diamante na parte superior, já na inferior, destaca-se finos fios de platina. Os broches com o tema Painted Blosson, uniram papoulas, tulipas e íris em verdadeiras obras de arte. Já para as inspirações vindas de Schlumberger, foram usadas pedras preciosas trabalhadas em novas combinações.

A exposição Vision & Virtuosity ficará em cartaz na galeria Saatch até dia 19 de agosto.

 

Foto Destaque: Coleção Botanica da Tiffany & Co. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo