Moda

Tiffany & Co. lança plataforma voltada para diversidade e capacitação

A Atrium, nova plataforma da joalheria norte-americana Tiffany & Co., oferecerá iniciativas de diversidade, equidade e inclusão para minorias e comunidades historicamente sub-representadas.

04 Ago 2022 - 12h02 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 12h02
Tiffany & Co. lança plataforma voltada para diversidade e capacitação Lorena Bueri

A joalheria norte-americana Tiffany & Co. lançou a Atrium, uma plataforma de impacto social que oferecerá iniciativas de diversidade, equidade e inclusão. Através de programas de treinamento, o objetivo da grife é abrir caminhos na indústria de jóias para minorias e comunidades historicamente sub-representadas.

“A plataforma visa tornar a indústria de jóias de amanhã mais diversificada do que é hoje. A Tiffany & Co. entende que esse trabalho exige comprometimento, liderança e aprendizado - tudo isso refletido nos três pilares centrais da Atrium: criatividade, educação e comunidade”, afirmou a joalheria em nota de apresentação. 


Tiffany & Co. lança plataforma Atrium (Foto: Reprodução/ Tiffany & Co.)


Como parte da nova plataforma, a partir de setembro, a label promoverá a primeira edição norte-americana do Métiers d’Excellence Institute (MEI), do grupo francês LVMH, proprietário da Tiffany desde 2020. A cada ano, o programa de recrutamento receberá oito aprendizes para um curso com duração de dois anos, com direito a emprego de período integral na joalheria após a conclusão do treinamento. 

O projeto foi criado em parceria com as Historically Black Colleges and Universities (HBCUs) e pretende ofertar oportunidades educacionais e profissionais para estudantes nas áreas de artes criativas e comunicação de instituições de ensino superior historicamente negras. 

Em entrevista ao portal WWD, a diretora de recursos humanos da Tiffany e responsável por comandar o projeto Mary Bellai explicou que a Atrium é mais do que preencher um cheque. “Sempre fomos guiados pela crença de que nosso sucesso como empresa significa que tempos responsabilidade com a sociedade em geral”, explicou. 

Para marcar o lançamento da Atrium, a joalheria realizou uma parceria com o artista visual Derrick Adams, que criou uma obra exclusiva para a iniciativa. O quadro foi intitulado como “I Shine, You Shine, We Shine” (Eu Brilho, Você Brilha, Nós Brilhamos). Transformada na logo da plataforma, a pintura será leiloada no dia 10 de agosto e terá 100% dos lucros doados para a residência artística The Last Resort Artist Retreat, que reabilita artistas negros e trabalhadores culturais. 

 

Foto destaque: Derrick Adams cria obra exclusiva para iniciativa da Tiffany & Co. Reprodução/ Tiffany & Co.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo