Esportes

Tiago Leifert voltará à Globo para narrar jogos da Copa do Mundo

jornalista e apresentador, que havia deixado a emissora no ano passado, retorna para realizar um sonho: narrar uma Copa do Mundo

29 Abr 2022 - 21h00 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 21h00
Tiago Leifert voltará à Globo para narrar jogos da Copa do Mundo Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (29), tanto a TV Globo quanto Tiago Leifert divulgaram em suas mídias digitais o retorno do jornalista a emissora, será um acordo pontual no qual ele será um dos narradores da Copa do Mundo no Catar e acontecerá durante o período de 21 de novembro a 18 de dezembro, transmissões que serão feitas através do Globoplay, plataforma de streaming do grupo Globo. Após sua saída que aconteceu a cerca de 8 meses atrás, Tiago diz que está realizando um sonho e que nunca negou sua volta a Globo e que só dependeria da oportunidade.

“Sempre disse que eu poderia voltar ao Grupo Globo a qualquer momento, iria depender da oportunidade. E essa é especial para mim. Copa significa muito na minha vida (foi por causa da copa de 94 que decidi ser jornalista) e a de 2010 mudou minha carreira pra sempre. Vou voltar pra 'casa' um pouquinho e matar a saudade no evento que amo! Obrigado ao Esporte e ao Globoplay!” - diz Tiago em seu Instagram.


Tiago Leifert e Galvão Bueno em uma Transmissão de futebol. (Foto/reprodução: Thiago Leifert/Instagram)


Junto ao anúncio, foi divulgado que Leifert narraria um jogo por dia no Globo Play e que mesmo quem não fosse assinante da plataforma, poderia assistir ao jogo. Com o objetivo de se enquadrar em como a forma das coberturas de jogos de futebol estão sendo feitas, a Globo resolveu convidá-lo e pretende realizar as transmissões de maneiras mais descontraídas, atraindo o público mais jovem, jeito este que já é sucesso na internet, exemplo de Casimiro Miguel, streamer e jornalista que em seu canal da Twitch teve mais de 265 mil pessoas simultâneas em uma partida do Campeonato Carioca entre Flamengo x Fluminense e bateu recorde de maior transmissão de futebol da plataforma. Ele também terá convidados ligados ao esporte que farão tanto o pré quanto o pós-jogos, mas que serão revelados mais próximos à data de início da Copa.  

Tiago teve passagem pela Globo durante o período de 2006 a 2021, sendo inclusive um dos responsáveis pela mudança de como os programas esportivos eram guiados pela emissora e revolucionando o jeito que era feito. Ele havia anunciado em setembro do ano passado que não renovaria seu contrato e que seguiria com outros projetos para sua vida. Mesmo longe da TV aberta, Leifert não estava “parado”, inclusive anunciando no início do mês de abril que seria narrador oficial da Copa do Brasil, pela Amazon Prime Vídeo e também sendo comentarista dos jogos do Campeonato Paulista pelo YouTube da Federação Paulista de Futebol (FPF).  

 



Foto em destaque: Thiago Leifert durante o programa The Voice Brasil. Foto/Reprodução: Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo