Celebridades

Tiago Leifert fala sobre o diagnóstico de câncer da filha

O apresentador Tiago Leifert compartilhou um vídeo em que fala sobre a doença da filha Lua, no Dia do Médico Oncologista. A pequena foi diagnosticada com retinoblastoma.

10 Jul 2022 - 10h00 | Atualizado em 10 Jul 2022 - 10h00
Tiago Leifert fala sobre o diagnóstico de câncer da filha Lorena Bueri

Em entrevista a Rica Perrone, Tiago Leifert voltou a falar sobre a doença da filha. Lua, de 1 ano e 7 meses, foi diagnosticada com câncer de retina. O apresentador compartilhou sobre o processo de descoberta da doença e da expectativa em ver a pequena curada.

Comumente, Tiago e Daiana Garbin usam as redes sociais para compartilhar notícias sobre a evolução do tratamento médico intenso da filha. Apesar da discrição do casal, a divulgação das informações referentes a Lua e sua doença visam alertar para esse tipo incomum de câncer. Quanto mais rápido for feito o diagnóstico, maiores se tornam as chances de sucesso do tratamento. 


Tiago Leifert em entrevista (Vídeo: Reprodução/ Instagram)


Na entrevista, Tiago disse que a doença da filha o ensinou a lidar com a ansiedade, o tornou também uma pessoa mais positiva e aumentou a sua crença em Deus. 

O apresentador também falou que teve sorte na descoberta precoce do câncer da filha. Caso a doença fosse descoberta em um estágio mais avançado, o risco de morte seria muito maior. 

O trecho da entrevista foi compartilhado ontem (sábado) no Dia do Médico Oncologista por Tiago via Instagram. Ele agradeceu em nome da mulher e da filha aos profissionais envolvidos no tratamento de Lua. O apresentador ressaltou que os últimos 9 meses foram de muito aprendizado.

Lua segue em tratamento médico após o diagnóstico de grau E da doença - considerado o grau máximo. O olho direito é o ponto de atenção já que a paciente enxerga bem com o olho esquerdo.

Como anteriormente informado pelo apresentador, a divulgação das informações referentes ao retinoblastoma de sua filha tem ajudado também outras famílias no diagnóstico desse tipo de câncer pouco conhecido, mas tão letal quanto os outros popularmente conhecidos.

A atenção dos pais é essencial durante toda a vida, principalmente no que se refere as primeiras fases em que a criança ainda não consegue expressar claramente sobre os sentimentos. Em caso de dúvidas sobre os sinais ou qualquer sintoma sobre possíveis doenças, os pais devem levar a criança ao médico para esclarecimento. 

 

 

Foto destaque: Tiago Leifert e Lua. Reprodução/ Uol.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo