Celebridades

Tiago Leifert dá novos detalhes sobre o tratamento da filha, Lua: "Ela é muito forte"

Após 7 meses de tratamento, Daiana Garbin e Tiago Leifert ainda não falam em cura, mas já comemoram o estado estável no quadro clínico da filha, Lua, de 1 ano, diagnosticada com retinoblastoma.

06 Mai 2022 - 21h07 | Atualizado em 06 Mai 2022 - 21h07
Tiago Leifert dá novos detalhes sobre o tratamento da filha, Lua: 'Ela é muito forte' Lorena Bueri

Tiago Leifert e sua esposa, a jornalista Daiana Garbin, compartilharam mais detalhes sobre o tratamento da filha, Lua, de 1 ano, diagonisticada com retinoblastoma, um câncer raro que se desenvolve nas células da retina."Sete meses de tratamento. Seguimos!", escreveu o apresentador em suas redes sociais.


Anúncio oficial do casal. (Vídeo: Reprodução/Instagram)


No vídeo compartilhado aos mais de 8 milhões de seguidores, Tiago explicou que ele e sua esposa decidiram gravar o vídeo para responder algumas dúvidas levantadas pelo público em suas redes sociais:

“Lua completou sete meses de tratamento. É bastante tempo. Gravamos aquele vídeo original em janeiro. (...) Tem muita gente perguntando como está a Lua. Eu já tinha avisado naquela semana que o tratamento é lento, demora muito, e que voltaríamos aqui quando pudéssemos contar alguma coisa. (...) Completando sete meses, nós estamos num período legal para atualizar as pessoas como as coisas estão andando. (...) Gostaríamos muito de chegar aqui e dizer: ‘uhu, acabou! Férias, vamos para o shopping’. Mas não é esse o momento ainda. O tratamento é lento", iniciou o apresentador.

Daiana contou que, apesar do quadro da filha ser considerado estável, ainda é muito cedo para se falar de cura:

“A nossa pequenininha passou por muita coisa. Foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radiação por dentro do olho. Fica três dias internado e a nossa pequena está sempre alegre e sempre pulando. Ela se recupera super bem. Ela é muito forte e aguenta bem. O que podemos contar para vocês é que o quadro está estável e a gente ainda precisa observar muito de perto. Todos os meses, a gente vai lá no Graacc (hospital especializado em câncer infantil), faz exames, olha direitinho... A gente nunca vai poder retribuir tanto carinho que a gente está recebendo e fica aí o alerta para os pais: leve o seu bebezinho ao oftalmologista. Teve uma coisa muito importante que aconteceu que além do diagnóstico do retinoblastoma. Já sabemos que têm umas oito crianças que foram diagnosticadas também", disse a jornalista.

Durante o pronunciamento, Daiana aproveitou para reforçar o alerta aos pais:

“Leve o seu bebezinho ao oftalmologista no primeiro ano de vida. Se for possível (...) a cada seis meses. Muitas mães mandaram mensagem para a gente que diagnosticaram problemas de visão em seus filhos. Crianças estavam indo para tratamento psiquiátrico achando que tinham algum problema de desenvolvimento e, na verdade, tinham 5, 6 graus de miopia e os pais nunca perceberam. A criança não sabe falar”, aponta.

Segundo o apresentador, graças ao anúncio do câncer de Lua, outros pais também descobriram que seus filhos estavam com a doença.

“Deixou a gente muito feliz porque era o objetivo principal. Declarar guerra à doença e vencê-la. Quando a gente consegue que crianças vão ao médico antes do que elas iriam normalmente para olhar o olho, melhor para nós. Cada criança é uma vitória para nós. São mais de cinco crianças que foram diagnosticadas precocemente graças ao vídeo da Lua", comemerou o ex-apresentador da TV Globo.
 Concluindo a mensagem, Leifert voltou a afirmar que a filha está bem e reforçou o quão raro é o câncer no retinoblastoma:
“Para encerrar, o estado da Lua é estável. Estável é bom. É melhor do que estava em janeiro, que ainda estava ativo. Estávamos bem mais preocupados. (...) Vamos ficar muito em cima, olhando sinais, de olho nela, prestando atenção, e vai ser assim por bastante tempo, mas hoje é estável. A cada mês, a cada exame é um novo capítulo. A gente se reúne e vê para onde vai o tratamento. A gente tem que ir de pouquinho. Final do mês, ela tem mais um exame e vamos seguir", finalizou.

Daiana também agradeceu por todo carinho que a família vem recebendo. Segundo a mamãe, Lua está falando muito e "quebrando a casa, correndo por tudo". Tiago encerrou o vídeo com um pedido para que o público continue torcendo pela cura da filha. O apresentador garantiu que voltará a informar o público quando surgirem mais notícias.

 

Foto destaque: Tiago Leifert e Daiana Garbin. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo