Esportes

Thomaz Belluci se emociona e desabafa em entrevista após seu último jogo como tenista

O atleta não conteve as lágrimas após ser entrevistado e falar sobre o fim de sua carreira , e ainda desabafa : “Devia ter mandado muita gente para aquele lugar"

23 Fev 2023 - 10h43 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 10h43
Thomaz Belluci se emociona e desabafa em entrevista após seu último jogo como tenista  Lorena Bueri

Com 19 anos de carreira como tenista , em seu último jogo após ser eliminado na noite de quarta feira pela competição do Rio Open, o atleta chorou ao falar sobre sua trajetória e o peso de representar o Brasil pós era Guga. “Não foi uma jornada fácil.“ disse Belluci

O Paulista afirmava que criticavam muito o seu estado mental, mas que estavam errados todas as críticas e o que sempre lhe gerou dificuldades foi o seu físico.

"Sempre teve muita expectativa em cima de mim e isso não foi bom, já que eu também me cobrava muito. Hoje eu deveria ter mandado muita gente para aquele lugar, me importava muito com a opinião dos haters, deveria focar mais em quem se importava comigo." Afirmou o tenista.

Thomaz Belluci ficou apenas atrás de Guga como uns dos melhores tenistas brasileiros, Thomaz representou o seu país na Copa Davis e nas olimpíadas e possui uma marca expressiva, foi o ranking de 21 colocado mundialmente de melhor tenista em 2010.


 

Thomaz e suas conquistas como tenista (Foto: Reprodução/Instagram/Rio Open) 


Ele ainda destaca e fala sobre a falta de reconhecimento do tênis do Brasil e as suas dificuldades.

“Aqui a gente tem que fazer tudo sozinho, no início meus país me ajudavam bastante era muito perrengue . Para mim, o reconhecimento sempre foi algo que deveria vir de fora. Eu não vou ficar aqui dizendo como eu deveria ser lembrado, mas muita gente fala que o reconhecimento de verdade só vem quando o atleta aposenta “ disse o atleta .

 “Quero uma maneira de passar minha experiência para os jovens atletas. Tenho muito a contribuir como treinador agora, me especializar, fazer cursos, estar mais envolvido no mundo dos treinadores." relatou o paulista. Agora aposentado Thomaz Belluci não pretende ficar longe do tênis, ele decidiu que irá fazer cursos para se especializar e seguir como treinador para aplicar sua experiência para outros tenistas.

 

Foto Destaque: Thomaz em seu último jogo. Reprodução/Instagram/Rio Open.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo