Esportes

Thiago Silva tem planos de jogar até os 40 anos e encerrar no Fluminense

Thiago Silva, o atual zagueiro do clube londrino Chelsea e também da seleção brasileira deu uma entrevista exclusiva ao jornal europeu “The Telegraph”, onde fez questão de destacar o Fluminense no título de sua matéria.

13 Mai 2022 - 21h02 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 21h02
Thiago Silva tem planos de jogar até os 40 anos e encerrar no Fluminense Lorena Bueri

Desde que teve seus pés e sua história marcada no Museu do Maracanã há algumas semanas (e, para falar a verdade, muito antes disso), Thiago Silva tem dito e repetido seu grande desejo de encerrar a carreira usando a camisa do Fluminense. Sua vontade foi reafirmada em uma recente entrevista exclusiva concedida ao jornal inglês “The Telegraph”, e que teve sua publicação na manhã desta sexta (13). O zagueiro revelou muitos detalhes e muitos planos na matéria, entre eles, sua eterna paixão ao Flu e sua vontade de jogar até os 40 anos.

“É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça estou me projetando para jogar até os 40 anos. Não sei se conseguirei chegar lá, você nunca sabe essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente” afirmou o defensor, que de acordo com o jornal não hesitou ao falar onde quer pendurar as chuteiras:

O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar (a carreira). Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também.”.


Thiago Silva pela seleção brasileira, Fluminense e Chelsea. Foto: Reprodução / Lorena R7


Para Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, as expectativas em repatriar Thiago Silva depois da Copa do Mundo do Catar são grandes. Quando ocorrer a Copa, ao final do ano, o defensor vai ter 38 anos, completados em setembro. Seu contrato com o Chelsea, entretanto, vai até junho de 2023. De acordo com Thiago e com seus objetivos para a próxima temporada, ele não sairá do clube até o fim do contrato: “Tenho certeza absoluta de que estaremos na luta pela Premier League. Este ano foi de grande aprendizado para nós, evoluímos bastante, e eu acredito no grupo que temos aqui, acredito na comissão técnica e no projeto que estamos colocando em prática”.

Apesar de já ter conquistado o mundo, ainda existe mais para Thiago Silva. Mesmo sendo campeão da Supercopa da UEFA, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, seu currículo pode aumentar ainda mais no próximo sábado. O Chelsea enfrentará o Liverpool pela final da Copa da Inglaterra 2021/22, em Wembley.

Thiago reconhece o peso de jogar no Wembley, o equivalente ao Maracanã no Brasil. O jogador diz se lembrar de finais perdidas neste estádio, lembranças que não são boas. Apesar de tudo, ele diz que ganhar um troféu seria mais um sonho tornado realidade.

 

Foto Destaque: Thiago Silva com troféu de campeão do Mundial. GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo