Esportes

Thiago Maia revela cobrança de técnico por intensidade no Flamengo

Jogador explica mudança tática que deu resultado no golaço da vitória do Flamengo contra o Corinthians no último domingo: "Só recebi ordem... Que loucura"

22 Mai 2023 - 17h00 | Atualizado em 22 Mai 2023 - 17h00
Thiago Maia revela cobrança de técnico por intensidade no Flamengo Lorena Bueri

A palavra de ordem no Flamengo do treinador Sampaoli é ‘intensidade’. Ao final do jogo que resultou na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, neste domingo (21), o jogador Thiago Maia, que foi um dos jogadores destaques da partida, revelou as cobranças do técnico na busca de mais entrega dos seus jogadores, seja nos treinamentos ou nas partidas. 

Sampaoli mesmo reconheceu que essa pode ser a causa da ausência de alguns jogadores devido a lesões musculares, como Everton Ribeiro e Arrascaeta, que não participaram do jogo contra a equipe paulista. No entanto, o ritmo deve persistir até que o time alcance a condição física considerada satisfatória pelo técnico.

"Acho que está diferente a intensidade do início do ano para hoje... Nosso treinamento é uma loucura", comentou o volante Thiago Maia.

Thiago foi um dos atletas que suportou as exigências físicas da partida, conseguiu fazer desarmes importantes e, ao final do jogo teve que ficar na zaga para que o jogador Léo Pereira, que estava com dores musculares pudesse "descansar" no ataque. Foi exatamente o zagueiro que balançou a rede trazendo a vitória ao Rubro-Negro.


Equipe do Flamengo comemora gol. Reprodução/Instagram


"Só recebi a ordem: 'vai para trás, que o Léo vai para frente'. Quando percebi, ele já estava marcando o gol. Deu certo", completou o atleta.

 O Fla ganhou o jogo de ida no Maracanã, porém, Thiago não acredita em partida fácil fora do país, começando pelo desgaste da viagem desta segunda-feira e da sequência de jogos.

"Primeiro é descansar. Nossa recuperação vai ser dentro do avião. Eu sei que vai ser muito difícil lá, aqui  não foi fácil também, apesar de a gente ter conseguido a vitória", disse o jogador.

A nação Rubro-Negra tem mais um jogo que deverá exigir muito dos atletas. Na quarta-feira, o clube irá enfrentar o Ñublense, pela Libertadores, no Chile.

Foto Destaque: Jogador Thiago Maia. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo