Notícias

Thiago Brennand, desembarca algemado no Brasil e passará por audiência em SP

Acusado de diversos crimes de estrupo, agressões e ameaças. Thiago Brennand, chega ao Brasil escoltado pela Policia Federal e tem 24 horas para comparecer ao júri.

30 Abr 2023 - 12h27 | Atualizado em 30 Abr 2023 - 12h27
Thiago Brennand, desembarca algemado no Brasil e passará por audiência em SP  Lorena Bueri

Neste domingo (30), o empresário Thiago Brennand passará por uma audiência de custódia, após ter desembarcado no Brasil escoltado pela polícia federal. Ele estava preso em Abu Dhabi, acusado de lesão corporal, cárcere privado, estupro e ameaça, Desde do dia 17 de abril, o herdeiro havia sido detido na capital dos Emirados Árabes Unidos. Sua extradição foi negociada pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua passagem pelo país. 

O Tribunal de Justiça, informou que Thiago, tem 24 horas para comparecer a audiência de custódia, após a prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros (CDP), São Paulo. Ele foi trazido do aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, e desceu em Guarulhos, seguido pela polícia federal (PF). Segundo informações divulgadas pela TV Globo. 


Centro de Detenção Provisória (CDP) em Pinheiros/CDP Pinheiros/Reprodução


Brennand, foi detido pela polícia dos Emirados Árabes, em 17 de abril acusado por agressão, sequestro, e estupro. Segundo o advogado das 12 vítimas, Marcio Cezar Janjacomo, "Nenhuma delas estava acreditando mais na Justiça. Estavam desiludidas, porque 'poxa vida, não prendem, não acontece'. No território brasileiro, o herdeiro tem 5 mandados de prisão contra uma modelo, uma jovem e uma miss, além de uma quarta mulher. Todas as vítimas disseram ter sido violentadas pelo empresário. Ele também foi denunciado por um garçom e um caseiro do condomínio onde morava na cidade de Porto Feliz. Ambos relataram ter sofrido agressões e ameaças. As autoridades também encontraram armas e equipamentos explosivos em uma de suas residências. 

Thiago, chegou a resistir a prisão. Alegou ser inocente e disse que estava sendo injustiçado. A audiência que irá acontecer terá um dos Juízes que emitiram uma das ordens de prisão. Esse julgamento é previsto internacionalmente, em que o acusado pelos crimes tem direito a defesa, de forma que um Juiz irá avaliar se houve alguma ilegalidade na sua prisão.

Foto destaque: Thiago Brennand/Redes sociais/Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo