Cinema/TV

The Witcher: A Origem possui pior audiência da franquia

De acordo com o site "Rotten Tomatoes", "The Witcher: A Origem" teve baixos números de avaliações, tanto do público como da crítica. O spin off de "The Witcher" possui pior audiência da franquia

28 Dez 2022 - 12h32 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 12h32
The Witcher: A Origem possui pior audiência da franquia Lorena Bueri

Tendo sido lançada no domingo de Natal, 25, a série “The Witcher: A Origem” (“The Witcher: Blood Origin”, no idioma original) não conseguiu ter o mesmo sucesso de "The Witcher”, de que é uma prequel (uma história anterior a original), protagonizada por Geralt de Rivia. A série possui a pior nota já conquistada por um produto da Netflix no Rotten Tomatoes, assim mostrando que foi um fracasso pouco tempo após seu lançamento. 

Segundo dados do “Rotten Tomatoes”, até o momento, a série conseguiu 33% de aprovação por parte da crítica. No entanto, foi a audiência quem realmente acabou detonando com “The Witcher: A Origem”, dando uma aprovação de 10%, apenas.


Post sobre o lançamento da série "The Witcher: A Origem". (Reprodução/Twitter @NetflixBrasil)


O público parece não ter gostado mesmo da série, que conta com quatro episódios. Conforme o site “Adrenaline”, algo a levar-se em consideração, é que tal porcentagem por parte da audiência veio dos 3.233 usuários que foram até o site “Rotten Tomatoes” para aplicar a sua avaliação, sem contar os indivíduos que, mesmo não gostando da produção, não se deram o trabalho de ir dar sua nota.

O fracasso do spin off pode ser considerado ainda maior quando seus números são comparados aos da série original, “The Witcher”, lançada no ano de 2019. Isso deve-se ao fato de o programa ter conseguido bons números, sendo 81% de aprovação por parte dos críticos e 75% do público.

“The Witcher: A Origem” mostra como o primeiro bruxo foi criado, muitos anos antes da jornada feita por Geralt de Rivia (interpretado pelo ator Henry Cavill).

O elenco é composto por Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), Sophia Brown (“A Bela e a Fera”), Laurence O’Fuarain (“No Limite”), Mirren Mack (“Sex Education”), Dylan Moran (“Stuck”) e mais. A série tem como diretoras: Sarah O’Gorman e Vicky Jewson. 

Ainda não há confirmação de uma segunda temporada.

Conforme o “Omelete”, a franquia está em baixa. Além da saída do ator Henry Cavill do papel de Geralt de Rivia, ainda teve as avaliações de usuários do Rotten mostrando que o spin off teve números abaixo do que era esperado.

Foto Destaque: Pôster da série. Reprodução/Twitter @NetflixBrasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo