Cinema/TV

The White Lotus não irá concorrer como minissérie no Emmy Awards

Devido a uma decisão da academia de premiação do Emmy Awards, a série "The White Lotus" não se encaixa mais na categoria de minissérie, e será movida para a categoria "drama" na premiação que ocorrerá em 18 de setembro.

18 Fev 2023 - 12h00 | Atualizado em 18 Fev 2023 - 12h00
The White Lotus não irá concorrer como minissérie no Emmy Awards Lorena Bueri

Segundo o site Variety, a categoria de minissérie do Emmy 2023 não poderá mais contar com a obra "The White Lotus" da HBO, pois a série será impedida de concorrer no segmento, devido a uma decisão da academia de premiação. A obra da HBO Max passará, então, a concorrer na categoria de drama. A decisão de mudar os parâmetros e critérios de premiação ocorreu no ano de 2021.

Após uma análise, os especialistas chegaram a conclusão de que a série em questão não se trata de uma "história limitada", pois estas devem ter seu desfecho em uma temporada, sem brechas para continuação.

O motivo da mudança teria se dado por conta de eventos da segunda temporada, como o reaparecimento da personagem Tanya, interpretada pela atriz Jennifer Coolidge, o que implicaria na continuação de uma história que já havia sido desenrolada anteriormente. Ou seja, a obra deixaria de ser uma série limitada/ antológica. Além disso, a terceira temporada da série já foi confirmada pelos produtores e ainda não tem data marcada, mas poderá vir ao ar ainda em 2023.

Confira a postagem no Instagram oficial da série: 


Teaser The Whithe Lotus (Vídeo: Reprodução/Instagram) 


"The White Lotus" foi lançada em junho de 2021, chegou a ser indicada 20 vezes ao Emmy, chegando a ganhar dez vezes o prêmio, divididos nas categorias:
- "Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme";
- "Melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme";
- "Melhor roteiro em minissérie, filme ou especial dramático";
- "Melhor direção de minissérie, filme ou especial";
- "Premiação Emmy de melhor série limitada ou antológica".

A premiação do Emmy estará comemorando neste ano, seus 75 anos de idade, e irá ocorrer no dia 18 de setembro de 2023.

Estarão disputando na categoria drama, alguns nomes de peso, e até mesmo obras que já levaram o prêmio anteriormente. Segundo o site Variety, estarão entre os Indicados as séries: "Better Caul Saul" e "The Crown", da Netflix, “Yellowjackets”, da Paramount, “Andor” e “The Mandalorian” da Disney, “The Last of Us”, e “House of the Dragon" também da HBO Max.

 

Foto destaque: The Whithe Lotus. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo