Música

The Weeknd supera Ed Sheeran como artista mais ouvido do Spotify

O artista canadense The Weeknd chegou ao primeiro lugar entre os mais ouvidos da plataforma de streaming, deixando o britânico Ed Sheeran em segundo lugar.

31 Out 2022 - 19h26 | Atualizado em 31 Out 2022 - 19h26
The Weeknd supera Ed Sheeran como artista mais ouvido do Spotify Lorena Bueri

No último domingo (30), Ed Sheeran perdeu a posição de artista mais ouvido do mundo no Spotify, de acordo com atualização da plataforma. O título agora pertence a The Weeknd, com 78.416.788 ouvintes por mês. Ed Sheeran, no segundo lugar, fica com a marca de 78.075.541 ouvintes. Desde 2015, ao ficar conhecido pela canção “Earned It”, tema do romance adulto “Cinquenta Tons de Cinza”, The Weeknd vem colecionando uma sucessão de lançamentos de sucesso, mas foi com o álbum “After Hours”, de 2020, que o artista conquistou definitivamente o público.  

O projeto causou grande impacto na indústria musical com visuais e estéticas únicas. A faixa de destaque, “Blinding Lights”, alcançou mais de 3,2 bilhões de reproduções no Spotify. O single bateu o recorde da Billboard Hot 100 em 2021, se tornando a música a ficar mais tempo no chart. O cantor foi destaque nesse ano, levando dez categorias do Billboard Music Awards.  


Clipe oficial de "Blinding Lights" (Youtube)


Atualmente, The Weeknd está cumprindo a agenda de divulgação de “Dawn FM”, de 2022, e está trabalhando na turnê “AFTER HOURS TIL DAWN”, contemplando seus dois últimos álbuns. Em outubro deste ano, The Weeknd se tornou o artista negro com maior arrecadação em um show. A performance aconteceu no dia 2 de setembro no SoFi Stadium (Los Angeles) e arrecadou mais de 11 milhões de dólares americanos.  

Por sua vez, Ed Sheeran está atuando na divulgação de seu quarto álbum de estúdio “=”, de 2021, lançado pela Atlantic Records e Asylum Records. O single principal do projeto, “Bad Habits”, já foi reproduzido 1,3 bilhão de vezes na plataforma Spotify e foi indicada ao Grammy Awards 2022 como Canção do Ano. Considerado um dos maiores músicos da atualidade, Ed Sheeran está preparando um documentário sobre sua vida e carreira e para a “Mathematics Tour”, que terá início em maio de 2023. 

 

Imagem em destaque: The Weeknd supera Ed Sheeran como mais ouvido no Spotify/Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo