Música

The Weeknd lidera ranking de artistas mais ouvidos no Spotify neste ano

The Weeknd tem, atualmente, 86 milhões de ouvintes no Spotify. Os números foram alavancados pelo lançamento do seu novo álbum Dawn FM, lançado no início deste ano.

03 Fev 2022 - 10h20 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 10h20
The Weeknd lidera ranking de artistas mais ouvidos no Spotify neste ano Lorena Bueri

The Weeknd começou o ano com o lançamento do álbum Dawn FM. O disco é o quarto álbum de estúdio do artista, sendo esse um lançamento mais intimista e experimental. As novas músicas são um sucesso entre o público e a critica, o que fez do músico o mais escutado do Spotify no mês de janeiro. A faixa Sacrifice é a mais reproduzida do álbum até o momento, tendo mais de 77 milhões de plays.

Ao todo, The Weeknd recebeu 1,2 bilhões de streams e um acumulado de 86 milhões de ouvintes mensais. Além do novo álbum, o artista ainda colhe os frutos do seu último lançamento de estúdio. Lançado em 2020, After Hours foi um marco na carreira do canadense, trazendo hits como Blinding Lights Save Your Tears (Feat. Ariana Grande). Diversos recordes foram establecidos com o disco, sendo esse um maiores sucessos do período 2020/2021.


The Weeknd em imagem promocional do seu novo álbum, Dawn FM. (Foto: Reprodução/Divulgação/ The Weeknd)


O Spotify Data também divulgou o Top 10 completo dos artistas mais ouvidos na plataforma neste ano até o momento. Além de The Weeknd, Bad Bunny e Taylor Swift completam o pódio. O cantor latino recebeu 956 milhões de streams e Swift 913 milhões. Confira a lista completa:

1. The Weeknd 1.2B
2. Bad Bunny 956M
3. Taylor Swift 913M
4. BTS 683M
5. Drake 656M
6. Justin Bieber 624M
7. Ed Sheeran 608M
8. Juice WRLD 553M
9. Lin Manuel 515M
10. Doja Cat 496M

Outros destaques da lista são Doja Cat e Juice WRLD. Doja Cat se junta a Taylor Swift como as únicas artistas femininas na lista. Juice WRLD, por sua vez, ganha destaque com seu álbum póstumo FighTing Demons. O rapper morreu prematuramente aos 21 anos em 2019.

 

 

Foto Destaque: The Weeknd em imagem do clipe Blinding Lights.  Reprodução/The Weekend.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo