Música

The Weekend atinge número inédito de ouvintes mensais no Spotify

Pela primeira vez na carreira, o artista canadense The Weekend ultrapassou 86 milhões de ouvintes, voltando a liderar o recorde na plataforma de ‘streaming’ no Spotify.

23 Jan 2022 - 17h00 | Atualizado em 23 Jan 2022 - 17h00
The Weekend atinge número inédito de ouvintes mensais no Spotify Lorena Bueri

O cantor canadense The Weekend, vem conquistando os fãs com as suas novas músicas que está sendo as mais ouvidas, ele voltou a liderar o recorde nas plataformas de ‘streaming’.

No sábado (22), o artista canadense retornou ao posto de cantor com o maior número de ouvintes mensais no streaming do Spotify, ultrapassando 86 milhões e acumulou 428.653 novos ouvintes, não é à toa de se esperar que ele é o segundo artista na história do Spotify a conseguir isso. No ano passado, ele também emplacou o topo do 'ranking'.


The Weekend, cantor líder de ouvintes em plataformas de Streaming. (Foto: Reprodução/Instagram).


Segundo os charts, Abel ultrapassa Justin Bieber, que atualmente soma 83,8 milhões de ouvintes mensais, já na terceira colocação, aparece Ed Sheeran com 79,7 milhões de ouvintes mensais na mesma plataforma.

Diante desse número conquistado de ouvintes, é o resultado do lançamento de seu mais recente álbum, o “Dawn FM”, que vem se destacando e emplacando sucessos. Além disso, o talento nato do artista ainda quebrou um recorde da Billboard Global 200 ao emplacar simultaneamente 24 músicas na parada, o maior número de entradas de um artista masculino solo.



O mais recente álbum ‘Dawn FM’ está em segundo lugar na Billboard 200. O projeto foi lançado no dia 7 de janeiro, vendeu 148 mil unidades equivalentes, sendo 14,8 mil puras. Além disso, no 'ranking' Top 10 da Billboard, o astro canadense ocupa duas posições com o álbum ‘The Highlights’ no TOP 6 ao lado do disco Dawn FM.

No entanto, o número de ouvintes do álbum já ultrapassou 500 milhões de reproduções até o momento, tendo  ‘Sacrifice’ como de maior sucesso do álbum.

No dia 13 de janeiro, o disco de The Weeknd recebeu cerca de 173,04 milhões de acessos oficiais — o que lhe rendeu 131 mil cópias equivalentes em vendas. A venda de álbuns corresponde a 14.800. Em adição, o projeto de Gunna também foi lançado no dia 7 de janeiro, mas ganhou uma versão quatro dias depois, com quatro faixas bônus. O álbum recebeu 193,5 milhões de acessos, o que lhe garantiu 144.600 mil cópias equivalentes. As vendas de álbuns correspondem a 4.700 cópias.

 

Foto Destaque: The Weekend o músico mais escutado do planeta. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo