Cinema/TV

"The Last of Us" ganha data e pôster oficial

Após vazamentos da data de estreia capturados na própria plataforma da HBO Max, "The Last of Us" será exibido no streaming no primeiro semestre do ano que vem.

02 Nov 2022 - 15h18 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 15h18
'The Last of Us' ganha data e pôster oficial Lorena Bueri

A série "The Last of Us", adaptação televisiva do jogo homônimo exclusivo dos consoles PlayStation, ganhou nesta quarta-feira, 2, sua data oficial de estreia e um pôster de brinde aos fãs do universo. O pôster conter referências fotográficas e o estilo semelhante ao do material original, e sua estreia acontecerá no primeiro semestre do ano que vem, como já sinalizado pelo chefe de emissora Casey Bloys. A data de estreia ficou agendada para o dia 15 de janeiro na plataforma de streaming HBO Max.

A data de estreia não foi uma surpresa para àqueles que acompanham as informações de "The Last of Us" nas mídias sociais. O próprio aplicativo da HBO Max deixou vazar a data na sinopse do teaser trailer, que por sua vez foi lançado no dia 26 de setembro, dia em que é celebrado o The Last of Us Day - neste exato dia, nos eventos do jogo, acontece a proliferação do vírus que culmina em um mundo pós-apocalíptico. Possivelmente, a confirmação da data veio à tona exatamente por esse deslize da equipe do streaming. 


Print da sinopse da série "The Last of Us" na HBO Max revelando precocemente a sua data de estreia. (Foto: Reprodução/ OVício)


No elenco, os protagonistas da série serão vividos por Pedro Pascal (The Mandalorian) sendo Joel Miler e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie. Outros atores que participarão são Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miler; Anna Torv (Mindhunter) sendo a Tess; Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene; Storm Reid (Euphoria) interpretando a Riley; e Nick Offerman (Pam & Tommy) sendo Bill.

A atriz indicada ao Emmy  Melanie Lynskey (Yellowjackets, Two and a Half Men) também está na série, como pôde ser visto no teaser do show. Provavelmente, segundo o site Entertainment Weekly, Melanie será Kathleen, uma "líder implacável de um revolucionário movimento de Kansas City", podendo se tratar do grupo dos caçadores. Lamar Johnson (Brother) e Keivonn Woodard também foram adicionados à série "The Last of Us", sendo, respectivamentem conforme a IGN, os personagens Henry e Sam.

Finalizando a lista dos atores de "The Last of Us", Graham Greene (Dança com Lobos) e Elaine Miles (Fishing Naked) serão personagens coadjuvantes ainda não confirmados. Os atores que interpretaram Joel e Ellie nos jogos de videogame The Last of Us - Parte 1 e Parte 2 também estão na série de televisão, sendo eles Troy Baker e Ashley Johnson, nesta mesma ordem. Troy, em entrevista ao ComicBook Movie, relatou que terá cenas com Pedro Pascal, protagonista de "The Last of Us", confirmando que seu personagem terá um papel importante na história:

"Tive uma conversa maravilhosa com Pedro, que vou guardar até depois da série ir ao ar para que não exista nenhum spoiler sobre isso… mas posso definitivamente dizer que, no meu primeiro dia no set, pude olhar ao redor desse lindo local… e tive que me beliscar. Eu não podia acreditar que estávamos lá. Se você tivesse voltado há dez anos e dito: ‘Você está entrando nesse jogo através desse teste, e não tem ideia de quão bem-sucedido e abraçado será pelas pessoas. Ah, e também vai estar no Canadá gravando uma das séries mais caras da história da HBO!’ Eu nunca teria acreditado.”, disse Troy Baker.


Pôster oficial divulgado hoje, 2, de "The Last of Us". (Foto: Reprodução/ The Last of Us)


Neil Druckman, criador da franquia de jogos, e Craig Maizin (Chernobyl) são os produtores executivos e roteiristas da série. "The Last of Us" chega no dia 15 de janeiro na HBO Max, em formato de série. A duração média, bem como o total de episódios e sua forma de lançamento na plataforma de streaming não foram confirmados.

A história conta sobre um fungo que se originou nas plantações da América do Sul, que se desenvolveu e tornou letal aos humanos, fazendo-os se corromperem e virarem zumbis. O Dia do Surto aconteceu em setembro de 2013 e atingiu uma proporção crítica ao redor do globo. 20 anos depois dos acontecimentos, Joel, um contrabandista aliado a Tess, recebe uma oferta de levar a garotinha Ellie a uma zona crítica da quarentena. O grupo Vagalume, associação que busca achar uma cura para esta mutação, cuidou da garota que nasceu com genes que previnem a doença fúngica. Logo, Joel e Ellie terão que percorrer uma longa e complicada jornada cruzando os Estados Unidos pelo bem da humanidade.

Foto Destaque: Primeira imagem oficial da série "The Last of Us". (Foto: Destaque/ HBO)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo