Esportes

"The Guardian" lista os 60 melhores jogadores nascidos em 2005 com três brasileiros

O jornal britânico 'The Guardian' listou os 60 melhores jogadores de 2005, com os brasileiros Matheus Gonçalves, Deivid Washington e Vítor Roque presentes. Portugal é o país mais representado com quatro jogadores

29 Set 2022 - 15h03 | Atualizado em 29 Set 2022 - 15h03
'The Guardian' lista os 60 melhores jogadores nascidos em 2005 com três brasileiros Lorena Bueri

O tradicional jornal britânico 'The Guardian' anunciou nesta quarta-feira (28) a nova edição do Next Generation, lista que engloba os 60 melhores jovens jogadores de cada geração. Na classe de 2005, três brasileiros foram nomeados como destaque e conseguiram figurar na lista que contempla promessas do mundo todo.

Matheus Gonçalves, meia armador do Flamengo, é um deles. Classificado como "um típico jogador brasileiro, rápido e agressivo, com um pé esquerdo mágico e capacidade de ultrapassar os adversários mais difíceis", Matheus é uma das grandes revelações do clube carioca e de seleções de base do Brasil pelo seu drible e agressividade com a bola.

Outro jovem brasileiro com destaque é Deivid Washington que, para o jornal, é mais uma continuação da produção de craques formados na Vila Belmiro. O atacante que mistura muita força e técnica e foi apresentado ao Santos pelo ex-jogador Marcos Assunção, que enxergou muito potencial no jogador.


Deivid Washington do Santos é artilheiro do Paulista e Brasileiro sub-17 e se destaca por sua força e pelos 1,84m de altura. (Foto/Reprodução/Santos)


Já o mais famoso atleta brasileiro da lista é Vítor Roque, do Athletico Paranaense. Já notabilizado como uma das peças mais importantes do time titular e autor de gols em semifinais de Libertadores, o jornal o descreve como "forte, inteligente e aparentemente imperturbável em grandes jogos, ele está mostrando um futebol que há muito não se via na América do Sul desde um jovem de 17 anos", em análise positiva sobre o atleta.

Além dos brasileiros, a lista conta com outras grandes promessas de outras nacionalidades como o francês Mathys Tel, contratado pelo Bayern de Munique e o noruguês-nigeriano Antonio Nusa do Club Brugge, que já recebe comparações com Haaland. Outros países com três ou mais representantes na lista são a Alemanha (3), Espanha (3), França (3), Holanda (3), Itália (3) e Portugal (4) com o maior número de jogadores na relação contabilizada pelo jornal britânico.

Foto Destaque: Vítor Roque. Reprodução/Átila Alberti

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo