Cinema/TV

"The Flash": série vai acabar na 9ª temporada

A série da DC, "The Flash", terá seu fim na nona temporada em 2023. A queda na audiência pode ter sido um dos motivos do cancelamento. O produtor Eric Wallace comentou o assunto.

01 Ago 2022 - 21h46 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 21h46
'The Flash': série vai acabar na 9ª temporada Lorena Bueri

A nona temporada de “The Flash” em 2023 terá apenas 13 episódios e será a última da série, de acordo com anúncio do canal CW. Lançado em 2014, o programa se tornou o mais longo do Arrowverse, contando com 171 episódios até agora.  A decisão do canal juntamente com a DC Comics pode ter sido motivada pela queda brusca de audiência durante a oitava temporada, entre 30 e 40% em relação à temporada anterior. Eric Wallace, produtor executivo, comentou os nove anos de emoção que “The Flash” proporcionou à equipe e ao público, mas ressaltou que agora é a hora certa de encerrar.  

Wallace ainda revelou que a história terá um foco mais ameno, com ênfase no romance e fim da crise entre os personagens, uma vez que a oitava temporada se propôs a concluir conflitos e “amarras as pontas” do roteiro. Em entrevista, o produtor declarou que não há desenvolvimento de novas séries relacionadas a “The Flash” no momento e que prefere dar prioridade a série atual a começar novos roteiros.  Danelle Panabaker (Caitlin Snow), Candice Patton (Iris West) e Grant Gustin (Barry Allen/Flash) serão os únicos três atores do elenco original que estarão presentes na última temporada. Todos os outros atores originais já fizeram declarações de que não irão assinar novo contrato. 


Grant Gustin como Barry Allen/Flash (Foto: Reprodução/The CW)


A DC ainda irá lançar o filme “The Flash” protagonizado por Ezra Miller. A produção é considerada pela crítica uma aposta arriscada da Warner Bros. Pictures, considerando o alto investimento e a reviravolta com a audiência da série. O longa-metragem já está concluído e sua estreia estava programada para novembro desse ano, mas foi adiada para junho de 2023 após diversas polêmicas envolvendo o ator. Apesar de se tratar do mesmo super-herói, o filme terá uma história independente do seriado e terá aparição do Batman de Bem Affleck e também de Michael Keaton. 

 

Foto destaque: Poster oficial "The Flash"/Reprodução/Warner Bros/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo