Cinema/TV

‘The First Lady’: Série sobre três das primeiras damas mais importantes dos Estados Unidos estreia na Paramount+.

A série conta bastidores da política norte-americana pela perspectiva das primeiras damas. The First Lady tem Viola Davis, Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson no elenco.

19 Abr 2022 - 13h14 | Atualizado em 19 Abr 2022 - 13h14
‘The First Lady’: Série sobre três das primeiras damas mais importantes dos Estados Unidos estreia na Paramount+. Lorena Bueri

No dia 18 de abril estreou na plataforma de streaming Paramount+ a série ‘The First Lady’, que traz diferentes períodos da política estadunidense pela perspectiva das primeiras damas. A trama irá trazer um olhar mais íntimo para os bastidores da política na Casa Branca pela perspectiva de Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt, interpretadas respectivamente por Viola Davis, Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson. A série, que promete ser uma antologia, tem estreia de seus episódios semanalmente na plataforma.

A série mal estreou e já foi criticada por algumas escolhas de caracterização envolvendo os personagens. Segundo o site Rotten Tomatoes, o consenso da crítica para a produção é que “apesar de atrizes formidáveis e uma plano de fundo histórico rico, a falta de foco e uma caracterização superficial torna ‘The First Lady’ como uma série de segunda categoria.”. Em um tweet, uma fã comentou que a caracterização da Michelle Obama na série parece mais um quadro de comédia do que uma série dramática.


 

Fã comenta sobre a caracterização de Michelle Obama na série. (Reprodução/Twitter)




Embora com apenas um episódio publicado até o momento, a série vem tendo uma recepção mista sobre sua qualidade pela audiência, o que faz com que a antologia possa ter apenas uma temporada. A atriz que interpreta Michelle Obama, Viola Davis, está sofrendo críticas por sua representação da primeira dama, que segundo o consenso da audiência, traz maneirismos excessivos para a personagem a ponto de soar desrespeitoso com a figura pública que é a ex-primeira dama. 


Sobre interpretar Michelle Obama, Viola Davis declarou: “Ela é um ser humano saudável, porque cresceu em um ambiente que se sentia reconhecida e sempre se sentiu digna”. A atriz que ganhou o Oscar por “Um Limite entre Nós” ainda não se pronunciou sobre as críticas sobre sua interpretação, assim como Michelle Obama.

Com apenas uma temporada encomendada pelo Showtime, estúdio que produz a série, a produção terá 10 episódios que intercalam os 3 núcleos que serão abordados durante a temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Murray Close/Showtime

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo