Cinema/TV

The First Lady: Série que retrata a vida das primeiras-damas nos EUA, não terá segunda temporada

Com elenco estrelado, que reúne Viola Davis, Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson, "The First Lady” série sobre ex-primeiras damas dos Estados Unidos é cancelada.

02 Ago 2022 - 12h14 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 12h14
The First Lady: Série que retrata a vida das primeiras-damas nos EUA, não terá segunda temporada Lorena Bueri

Mesmo tendo sua produção executiva realizada por Cathy Schulman, vencedora do Oscar de Melhor Filme por "Crash", a série "The First Lady" não teve sua renovação anunciada pelo Showtime, canal onde é exibida. A primeira temporada entrou no catálogo da Paramount+ em abril deste ano. 

Reunir em uma mesma tela as atrizes Viola Davis, Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson gerou grande expectativa desde seu anúncio. Representando Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt, respectivamente, o enredo foi baseado numa espécie de linha imaginária das vidas pública e privada dessas mulheres. De acordo com sua sinopse, a série mergulha nas profundezas onde foram originados os anseios e os problemas pessoais das personagens. As histórias são contadas através da lente feminina no coração da Casa Branca onde as decisões mais importantes e impactantes são tomadas. 



(Reprodução/you tube)

No entanto, "a falta de foco e a caracterização superficial fazem de The First Lady uma produção de segunda categoria", foi o consenso da crítica especializada.

Pesou também no momento de tomar a decisão, a baixa recepção dos espectadores, que após dez episódios teve uma aprovação de apenas 43% na plataforma  Rotten Tomatoes, agregadora de críticas. A série recebeu apenas indicações discretas no Emmy Awards, considerada a mais importante premiação da TV, concorrendo em apenas três categorias. 

Se dependesse dos fãs, que nas redes sociais, pediram muito pela renovação e aguardavam pelo anúncio, o destino da série seria diferente e uma segunda temporada entraria logo em produção com a estreia dos novos episódios estimados para o início de 2023. 

O drama acabou não agradando os críticos americanos que consideraram um "desperdício de talento" em torno de um roteiro ruim e um resultado decepcionante.  

A produção conta com outros atores de renome no elenco como Dakota Fanning como Susan Elizabeth Ford, Aaron Eckhart como Gerald Ford, O-T Fagbenle como Barack Obama e Kiefer Sutherland como Franklin D. Roosevelt.


Foto Destaque: "The First Lady". Reprodução/Divulgação.














Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo