Música

“The Eras Tour”: Billboard prevê que turnê de Taylor Swift seja a mais rentável de sua carreira

Após a cantora anunciar sua próxima turnê, a divulgação publicou um cálculo que afirma que as apresentações poderão arrecadar ainda mais que a última temporada de shows de Swift.

02 Nov 2022 - 16h41 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 16h41
“The Eras Tour”: Billboard prevê que turnê de Taylor Swift seja a mais rentável de sua carreira Lorena Bueri

Só se fala nela! Após o lançamento estrondoso de seu último álbum, “Midnights”, que dominou as paradas, Taylor Swift anunciou na última terça-feira (1) sua próxima turnê mundial que passará por estádios, que leva o nome de “The Eras Tour”. A nova temporada de shows será a primeira desde a notável “Reputation Stadium Tour” que aconteceu em 2018 e obteve por volta de 345 milhões de dólares de renda e vendeu quase 3 milhões de ingressos, tornando-se assim os melhores resultados relativos a apresentações de toda a carreira de Taylor até então.

“The Eras Tour”, até agora, tem apenas 27 espetáculos marcados nos Estados Unidos e outras datas em outros países serão lançadas depois. A Billboard divulgou um cálculo em que afirma que, se Swift repetisse a média de arrecadação de 7 milhões de dólares por noite que aconteceu na Reputation Tour, a Era Tour receberia mais de 189 milhões de dólares e venderia quase 2 milhões de ingressos apenas nestas primeiras apresentações. A Billboard destaca que tais contagens foram feitos apoiados no custo médio das entradas da última turnê, que giravam em torno de 128 dólares, em um momento em que a situação financeira diferia e era mais positiva.


 


O avanço da cantora no que se refere às suas turnês é enorme. As apresentações da era Reputation passaram, em números, os shows da “The 1989 World Tour” de 2015, que, por sua vez passaram os da “The Red Tour” de 2013. A compositora passou rapidamente de se apresentar em teatros, para arenas e finalmente para estádios. Segundo a Billboard, cada era das cinco apresentadas por Taylor foi melhor e vendeu ainda mais que a precedente.

A publicação também salienta esse momento da carreira de Swift é bom para uma consagração da cantora que deve se dar por meio da “The Eras Tour”. 

Foto de destaque: Taylor Swift. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo