Esportes

The Best: Benzema, Messi e Mbappé concorrem ao troféu de melhor do mundo

A Fifa liberou nesta sexta-feira a lista com os nomes dos atletas finalistas nas categorias da premiação The Best FIFA Football Awards 2023

10 Fev 2023 - 16h00 | Atualizado em 10 Fev 2023 - 16h00
The Best: Benzema, Messi e Mbappé concorrem ao troféu de melhor do mundo Lorena Bueri

Benzema, Messi e Mbappé são os finalistas ao prêmio The Best de melhor jogador do mundo no futebol masculino. A Fifa anunciou os três nomes nesta sexta-feira (10) e o vencedor será revelado em 27 de fevereiro, durante a cerimônia em Paris. 

Na premiação deste ano, a organização incluiu a Copa do Mundo no período analisado pela votação. Assim, será considerada toda a temporada de 2021/22 e a primeira metade de 2022/23. 

Karim Benzema é um forte concorrente para conquistar o troféu. O francês fez uma campanha notável como líder do Real Madrid. Benzema, atual dono da Bola de Ouro, é o artilheiro do Campeonato Espanhol e da UEFA Champions League, colecionando 44 gols ao longo da temporada de 2021/22 e se confirmando como uma das peças-chave para que seu clube levasse a melhor em ambas competições. As lesões, entretanto, atrapalharam o desempenho recente do jogador e podem ficar no caminho da disputa pelo The Best.


O público também pôde participar da votação pelos finalistas (Foto: Reprodução/Fifa.com)


Lionel Messi, por sua vez, também marca presença na categoria. O atacante ajudou a quebrar o jejum de mais de três décadas dos países sul-americanos, após conquistar o título mundial com a seleção argentina no Catar e ser consagrado o craque da Copa. Na competição, ele realizou sete gols e três assistências. 

O astro francês Kylian Mbappé também teve relevância na última temporada, sendo outro destaque positivo no mundial do Catar. O artilheiro pontuou oito vezes, incluindo uma dupla de gols na grande final da França contra a Argentina.

Em janeiro, a Fifa divulgou o elenco de 14 jogadores que concorriam ao troféu. Além dos finalistas, também constavam os nomes de Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid), Neymar (Brasil e Paris Saint-Germain), Mané (Senegal e Bayern de Munique), Modric (Croácia e Real Madrid), entre outros. Todos os atletas foram recomendados por um colégio de ex-jogadores selecionado pela Fifa.

A premiação oficial da entidade ocorre desde 1991. Ao todo, Cristiano Ronaldo já venceu cinco vezes, enquanto Zinedine Zidane e Ronaldo estão empatados com três vitórias. Atualmente, Messi é o grande campeão, acumulando seis troféus.

Foto Destaque: Reprodução/Fifa.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo