Cinema

The Acolyte: Série derivada de Star Wars inicia produção

A serie de Leslye Headland, mesmo criador e showrunner de boneca russa da Netflix – ainda não tem data de estreia, mas espera-se que em algum momento, no primeiro semestre de 2024.

07 Nov 2022 - 17h02 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 17h02
The Acolyte: Série derivada de Star Wars inicia produção Lorena Bueri

The Acolyte é uma nova série original da Lucasfilm ambientada séculos antes da Saga Skywalker, quando a Ordem Jedi estava no auge. Do criador, showrunner e produtor executivo Leslye Headland – criador e escritor da boneca russa da Netflix – a série começou oficialmente a ser filmada no Reino Unido.

A novidade foi compartilhada pela Disney através do Twitter; confira:


@DisneyPlusBR (Foto: Reprodução/Twitter)


Os detalhes da trama do programa estão sendo mantidos em sigilo, mas sua descrição oficial a descreve “um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República”. Em The Acolyte, “uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que enfrentam são mais sinistras do que imaginavam”.

A era da Alta República começou aproximadamente 300 anos antes de Star Wars: The Phantom Menace, uma época de relativa paz em toda a galáxia antes do ressurgimento dos Sith e da queda violenta dos Jedi. É uma era da história de Star Wars que ainda não foi mostrada na tela, explorada anteriormente apenas em quadrinhos e romances.

Na segunda-feira (7 de novembro), a Disney + confirmou o elenco completo do programa, após o anúncio do ano passado de que a estrela de The Hate U Give, Amandla Stenberg, seria a protagonista da série em seu papel principal. Junta-se a Amandla a estrela de Squid Game Lee Jung-jae, Manny Jacinto de Nine Perfect Strangers, a atriz de His Dark Materials e Logan Dafne Keen, Jodie Turner-Smith de Queen & Slim, Rebecca Henderson de Inventing Anna, Charlie Barnett de Russian Doll, 1917 estrela Dean-Charles Chapman e a lenda de Matrix, Carrie-Anne Moss.

Ainda não se tem uma previsão de estreia da série, embora pareça que um lançamento no primeiro semestre de 2024, seja provável. The Acolyte será filmado no Reino Unido até maio. Enquanto isso, a segunda temporada de Andor também começará a ser filmada no Reino Unido em novembro e continuará até agosto, visando um lançamento no final do verão ou início do outono de 2024.

Foto de divulgação @DisneyPlusBR (Foto: Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo