Celebridades

Thales Bretas comemora Lei Paulo Gustavo: "Reconhecimento justo"

Lei, cujo decreto foi regulamentado na quinta-feira (11), garante o repasse de R$ 3,8 bilhões para a cultura. Criada no ano passado, é um dos três modos de incentivo à cultura pautados pelo governo federal.

13 Mai 2023 - 06h48 | Atualizado em 13 Mai 2023 - 06h48
Thales Bretas comemora Lei Paulo Gustavo: 'Reconhecimento justo' Lorena Bueri

Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, publicou e reagiu nas suas redes sociais nesta sexta-feira (12), sobre a Lei Paulo Gustavo, que leva o nome do artista. O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (11), assinou o decreto que regulamenta a Lei criada no ano passado, garantindo o repasse de R$ 3,8 bilhões a cultura. 

A lei visa bancar as produções culturais e atividades como forma de atenuar os efeitos sociais e econômicos causados pela pandemia de Covid-19 - doença pelo qual Paulo Gustavo morreu, em maio de 2021 -, e será uma das três principais formas e normas de incentivos fiscais e financeiros para o fomento da cultura brasileira. 


Lei Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/@thalesbretas/Ministério da Cultura)


“É muito lindo ver o PG foi associado a incentivos à cultura, valorização do teatro, do cinema e das nossas expressões de arte, tão importantes pra construção e história de um povo. Paulo respirava o teatro, o cinema nacional, nossa produção de TV... tinha um compromisso imenso com a qualidade da cultura, e com todos os trabalhadores envolvidos nesse setor. Deixou um legado imenso, cujo reconhecimento é lindo, e justo”, escreveu Thales. 

Thales escreveu também sobre qual seria a reação e sentimento de PG com a homenagem. “Deve estar radiante em ver seu nome num projeto que apoia esse setor, que tanto sofreu com a pandemia e o desgoverno. Que a força e inspiração vindas dele possam iluminar essa nova fase do nosso país, e que a gente possa valorizar cada vez mais a arte, porque, sem sombra de dúvidas, ela salva! Transforma! PG, sempre presente”, concluiu o médico. 

A lei Paulo Gustavo, que tem por número 4963/2021, foi criada no dia 30 de outubro, celebrando o Dia do Humor, para homenageá-lo na mesma data em que o ator e humorista completa ano. Sua família e o canal Multishow sugeriram essa data para que passe a representar o gênero em que o levou e consagrou a sua brilhante carreira, onde levou alegria para milhões de pessoas. 

Foto destaque: Paulo Gustavo e Thales Bretas. Reprodução/Gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo