Saúde

Testes de Covid-19 positivos registra o maior número em 17 semanas

O montante de testes de farmácia positivados para Covid-19 até o dia 12 de junho se aproxima do número anteriormente registrado durante todo o mês de maio.

18 Jun 2022 - 10h00 | Atualizado em 18 Jun 2022 - 10h00
Testes de Covid-19 positivos registra o maior número em 17 semanas Lorena Bueri

O aumento do número de testes positivos de Covid-19 é o maior registrado em 17 semanas. Em 12 dias do mês de junho já foram registrados 125.798 novos casos. Anteriormente, foram contabilizados 136.117 em todo o mês de maio. Os novos casos foram diagnosticados através dos testes de farmácia.

Segundo informações da Abrafarma ( Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), no período de 6 a 12 de junho, 29,25% dos testes realizados deram positivo. Ao todo foram 229.637 testagens feitas dentro do período citado. O número é o maior índice percentual registra em 17 semanas. 

Em comparação ao mês anterior, o número de novos casos na segunda semana de junho é quase quatro vezes superior ao registrado na primeira semana de maio. 


Farmácia (Reprodução/ Diário de Notícias)


O levantamento traz informações apenas sobre os testes de farmácia, porém dimensionam para uma realidade atual, a nova crescente dos casos de Covid-19 juntamente com o aumento no caso de síndromes respiratórias.

A vacinação é um aliado importante na contenção de uma nova onda do vírus. Ter o esquema vacinal completo reduz drasticamente as chances de desenvolver um quadro grave da doença e ameniza os efeitos da mesma. Em caso de dúvidas sobre as doses e o calendário vacinal, deve-se procurar uma Unidade de Saúde.

Medidas preventivas também devem integrar a rotina de cuidados, apesar da flexibilizações. Evitar aglomerações, usar proteção facial, higienizar frequentemente as mãos, evitar contato com pessoas que apresentem sintomas, são exemplos de medidas protetivas para quem deseja evitar a contaminação com o vírus.

Devido as mudanças constantes na temperatura, muitos pacientes tendem a se autodiagnosticar por apresentaram sintomas comumente associados a crise alérgica e respiratória - comuns nesse tempo. Entretanto, em caso de sintomas, é recomendado busca por atendimento para diagnosticar se o quadro apresentado pelo paciente trata-se de uma crise ou um novo caso de Covid-19.

Foto destaque: Teste de Covid-19 ( Reprodução/ Guia da Farmácia) 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo