Notícias

Testes de Covid-19 deixam de ser exigidos pelos EUA para pré embarque de passageiros

A medida restritiva era uma das poucos ainda vigentes nos EUA. Os testes de Covid-19 deixaram de ser obrigatórios no pré embarque de passageiros. Entretanto, a vacinação ainda é solicitada.

12 Jun 2022 - 10h10 | Atualizado em 12 Jun 2022 - 10h10
Testes de Covid-19 deixam de ser exigidos pelos EUA para pré embarque de passageiros Lorena Bueri

Os Estados Unidos deixaram de exigir às 0h01 de hoje (12) testes de Covid-19 pré-embarque para passageiros que viajam de avião para o país. A exigência foi criada em janeiro de 2021 em decorrência da pandemia.

O relaxamento da medida foi autorizado pelo governo norte-americano após as companhias aéreas e outras empresas do setor de turismo pressionarem o mesmo em prol do afrouxamento da exigência anteriormente estipulada.


Aeroporto (Foto: Reprodução/ Panrotas)


Autoridades do setor de viagens defendiam o fim da exigência para fomentar a economia dos EUA. Alguns cientistas também disseram que a política estava desatualizada há meses, considerando o cenário atual. 

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) concluiu que a ciência e os dados recentes indicam que os testes pré-embarque não são mais indispensáveis. A decisão será reavaliada em 90 dias e caso seja julgado necessário, a medida pode ser revertida.

Em dezembro de 2021, houve uma alteração na regra anterior e a exigência que estava vigente estipulava que os viajantes estivessem com testes negativados para a Covid-19 dentro de um dia antes dos voos para os Estados Unidos. Na antiga regra, eram três dias anteriores de teste negativo para o embarque.

Com a nova atualização, viajantes brasileiros ou quaisquer estrangeiros que não tenham nacionalidade americana precisam das seguintes providências para entrar nos EUA: visto (para os brasileiros) e o comprovante de vacinação com as duas doses contra a Covid-19. Todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde são aceitas pelos EUA. Dentre elas, as aplicadas no Brasil: Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen. Todos os estrangeiros que não possuem visto se residência permanente devem apresentar o comprovante de vacinação.

Em abril de 2022, o governo do presidente Joe Biden já havia retirado outra medida restritiva, a obrigatoriedade do uso de proteção facial em aviões e também no transporte público em geral.

Foto destaque: Teste de Covid-19. Foto: Reprodução/ CNN Brasil.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo