Money

Tesla tem entregas afetadas por lockdown na China

A empresa de carros elétricos Tesla tem suas entregas afetadas por conta do lockdown causado pela covid-19 na China e espera um aumento no segundo semestre

05 Jul 2022 - 13h15 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 13h15
Tesla tem entregas afetadas por lockdown na China Lorena Bueri

A empresa americana fabricante de carros elétricos que carregava o título da maior fabricante do mundo, recentemente foi desbancada pela empresa chinesa BYD. Tesla entregou menos 17,9% veículos elétricos neste segundo semestre em relação ao semestre anterior, isso se dá ao fato da paralisação obrigatória decorrida da covid-19 na China que interrompeu sua produção e também sua cadeia de suprimentos. 

A empresa automotiva que produz, vende e desenvolve automóveis elétricos afirma ter entregado 254.695 veículos no período de abril a junho. No trimestre anterior foi entregue um total de  310.048 veículos, o que consagra a empresa dois anos de encerramento de trimestres recordes. 

Tesla foi novamente obrigada a suspender temporariamente as produções nas empresas de  Xangai, por causa do ressurgimento de novos casos de covid-19, o que afetou as instalações de fornecedores no país. Atualmente, a empresa está aumentando as produções em Xangai, por conta da flexibilização do lockdown e é esperado que aumente as entregas no segundo semestre.  


Carro, Cair, Veículo, Tesla, Modelo 3

 Carro Tela modelo 3 (Reprodução/Pixabay)


Sentimento muito ruim” foi como descreveu o CEO Elon Musk aos executivos quando questionado sobre a economia. Ele precisará cortar 10% da equipe da fábrica de carros elétricos. Musk ainda confirma que a demanda pelos carros continua grande, mas que encontra desafios relacionados à cadeia de suprimentos. 

Segundo o próprio CEO, em junho de 2022, foi o mês em que a empresa produziu mais veículos na história. No mesmo mês houve um aumento nos preços de alguns modelos nos países Estados Unidos e China. Ele já tinha alertado sobre uma pressão inflacionária significativa em logísticas e nas matérias primas.

Era esperado por analistas, a empresa Tesla entregar 295.078 veículos entre abril a junho. Entretanto, após os acontecimentos do lockdown na China, muitos especialistas reduziram bruscamente as suas estimativas para 250.000. Esses dados pertencem a Refinitiv.

Foto Destaque: Carro Tesla modelo X. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo