Tech

Tesla irá colaborar nas investigações do acidente fatal na China

A montadora do bilionário Elon Musk esteve envolvida em um acidente que matou duas pessoas e feriu três na província de Guangdong, no dia 5 de novembro.

14 Nov 2022 - 20h40 | Atualizado em 14 Nov 2022 - 20h40
Tesla irá colaborar nas investigações do acidente fatal na China Lorena Bueri

Neste domingo (13), a montadora norte-americana Tesla disse que irá ajudar a polícia da China nas investigações do acidente envolvendo um dos modelos de seu carro, o Model Y. A atitude da empresa automotiva vem depois dos relatos da mídia chinesa, que informaram a morte de duas pessoas e mais três feridos, após o veículo perder o controle por causa da falha do sistema.


 

 Momento em que o Tesla perde o controle e atinge duas pessoas, registrado em câmeras. (Reprodução/ YouTube)


 O acidente ocorreu em 5 de novembro na província de Guangdong, no sul da China, e acabou matando uma universitária e um motociclista, segundo o portal Jimu News. O jornal também postou um vídeo que acabou viralizando nas redes sociais, mostrando o momento que um carro em alta velocidade colide com outros veículos e atinge um ciclista. 

A fabricante de veículos elétricos comandada pelo bilionário Elon Musk alertou contra a possiblidade de acreditar em "rumores", e enviou uma mensagem neste domingo à agência de notícias Reuters. "A polícia está atualmente procurando uma agência terceirizada para investigar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência necessária", disse a Tesla. 

Segundo informações no site do fabricante, o Model Y da Tesla possuiu um sistema de direção semiautônomo, que "destina-se a ser utilizado com um condutor totalmente atento, que esteja com as mãos no volante e preparado para assumir o controle a qualquer momento". Entretanto, ainda não se sabe se esse sistema estava ativado na hora e por qual motivo o motorista não conseguiu parar o veículo. 


 

 Momentos antes do Tesla Model Y perder o controle da velocidade. (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo a Tesla, os vídeos mostraram que as luzes de freio do carro não estavam acesas quando o automóvel estava em alta velocidade, e os dados evidenciam problemas como não acontecer nenhuma ação para pisar nos freios durante o momento em que o veículo estava em movimento.

De acordo com a Jimu News, que citou a polícia de trânsito, a causa do incidente na cidade de Chaozhjou não tinha sido reconhecida. Um membro não identificado da família do motorista disse ao jornal que ele teve problemas com o pedal do freio no momento em que estava prestes a encostar na frente de sua loja familiar.

Foto destaque: Carro da Tesla totalmente destruído após o acidente. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo