Esportes

Terremoto na Turquia: goleiro do Malatyaspor é encontrado morto

Eyüp Türkaslan, segundo goleiro do Malatyaspor, clube da segunda divisão turca, é uma das mais de 4 mil vítimas do terremoto que devastou a Turquia e a Síria.

06 Fev 2023 - 18h55 | Atualizado em 06 Fev 2023 - 18h55
Terremoto na Turquia: goleiro do Malatyaspor é encontrado morto Lorena Bueri

O técnico do Malatyaspor, Yilmaz Vural, confirmou a morte do goleiro Eyüp Türkaslan, de 28 anos, nesta segunda-feira (06). O corpo do jogador foi encontrado em destroços, na cidade de Malatya, a mais de 200 quilômetros de Gaziantep, epicentro dos tremores que ocorreram na Turquia. Ele estava de folga com a sua esposa, que sobreviveu, quando aconteceu a fatalidade.

“Dei à equipe dois dias de folga após o jogo. Muitos jogadores não estavam em Malatya. Apenas o nosso segundo goleiro, Ahmet Eyüp Türkaslan, estava lá. Eles salvaram a mulher dele. Estou arrasado — disse o treinador da equipe, Yilmaz Vural.


O clube prestou solidariedade ao jogador nas redes sociais com a mensagem: “Nossas orações estão com você” — Foto: Reprodução/Twitter oficial do Yeni Malatyaspor, @YMSkulubu.


Era a segunda temporada de Türkaslan no Malatyaspor. Seu último momento em campo foi no dia 14 de março de 2022, em partida válida pelo Campeonato Turco.

Outros profissionais envolvidos com futebol também podem estar entre as mais de 4 mil vítimas da tragédia. As equipes de busca ainda tentam localizar o meio-campista Onur Ergün, do Hatayspor. O diretor de futebol, Taner Savut, e o intérprete do clube, Emre, também estariam entre as ruínas. Christian Atsu, ex-Chelsea e Porto, que estava desaparecido, foi encontrado com vida, mas com ferimentos no pé direito e dificuldades respiratórias. Mais cedo, o clube inglês fez uma postagem nas redes sociais mandando energias positivas ao jogador.


Chelsea se solidariza com a situação de Christian Atsu, que já teve passagem pelo clube — Foto: Reprodução/Twitter oficial do Chelsea, @ChelseaFC.


O ministro turco da Juventude e do Esporte, Mehmet Kasapoğlu, suspendeu todas as atividades desportivas na Turquia. O país teme que a catástrofe de 1939, que culminou na morte de mais de 33 mil pessoas, seja reeditada. A situação é de extrema dificuldade e merece todo o cuidado.

 

Foto destaque: Eyüp Türkaslan, goleiro do Malatyaspor — Foto: Reprodução/Twitter oficial do Yeni Malatyaspor, @YMSkulubu.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo