Foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23), Roberto Jefferson da Silva, conhecido como Gordão. Ele é suspeito de estar envolvido no assassinato de Jonas Lucas Alves Dias, o milionário que acertou na Mega-Sena em 2020.
Ele estava em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo, porém o caso continua sendo investigado pela delegacia de Hortolândia. Jonas ficou desaparecido aproximadamente por um dia e foi espancado pelos bandidos até a morte. Ainda foi resgatado com vida às margens da Rodovia dos Bandeirantes na cidade citada, mas não resistiu aos ferimentos.
Delegacia de Hortolândia. (Foto: Reprodução/EPTV)
Roberto é a terceira pessoa presa por estar envolvido no caso. Foram presos Rebeca e Rogério Spínola, cercados de acusações. O judiciário decretou as duas prisões preventivas. Uma quarta pessoa ainda está foragida. A delegada Juliana Ricci confirmou à CNN na manhã desta sexta-feira que iria ouvir o depoimento de Gordão ainda hoje no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba (SP).
A Polícia chegou até ele após a investigação nas imagens das câmeras de monitoramento de uma agência da Caixa Econômica Federal em Santa Bárbara que registraram ele e Rebeca realizando saques no caixa eletrônico no domingo (18).
Segundo Ricci, em entrevista ao G1, ele estava subjugado e a transferência bancária exigida pelos sequestradores não foi realizada porque o valor era irreal para ser transferido sem ser presencialmente. Jonas teve aproximadamente R$ 20 mil reais retirados de sua conta por transferências e pix somente nessa ida dos dois ao banco.
Na tentativa de aceitar a extorsão, enquanto ele estava sequestrado chegou a entrar em contato via Whatsapp para que o gerente de seu banco liberasse uma transferência R$ 3 milhões a partir de sua conta. Negado o direito pela instituição financeira o cárcere de Jonas foi ficando mais violento até quando ele foi abandonado na rodovia na madrugada do dia 19. A delegada disse que as investigações continuarão até a prisão desse último suspeito.
Foto Destaque: Jonas é lembrado por todos amigos e familiares como alguem que vivia uma vida simples. Reprodução/Redes sociais